REDE TCI BRASIL

Mais uma sequência de entrevistas com o professor Clóvis Nunes respondendo as perguntas das pessoas interessadas curiosas e estudantes de TCI.
Segue o link com o áudio da entrevista de número 3:
http://redetcibrasil.net/entrevista-com-o-professor-clovis-nunes Transcrição:
Ygor Lira:
Estamos com Clóvis Nunes para responder algumas das questões enviadas para o fórum da Rede TCI Brasil na internet. Para o endereço: www.redetcibrasil.net/fórum
A primeira questão que temos é do padre Lucas.
Ele que é do Rio de janeiro e pergunta:
Prof. Clóvis qual a indicação que o senhor dá para encontrar um grupo de estudo, um workshop... Que local eu poderia me conectar aqui em São Paulo para estudar e conhecer um pouco mais a fundo a TCI?
Prof. Clóvis:
Bom dia padre Lucas gostaria de lhe informar que em são Paulo nos não conhecemos nenhum grupo que faça um contato com as bases cientificas que o senhor relata ser o ponto de preferência da sua participação. Contudo eu lhe diria que uma vez conectado a Rede TCI Brasil o melhor evento que ocorre no Brasil todos os anos é o workshop realizado pela própria Rede. Que esse ano deverá ter lugar novamente no Rio de janeiro no mês de novembro com datas a serem definidas em breves dias com as nossas coordenadoras Rafaela Respeita e Suely Raimundo. E através também da Rede nós poderemos indicar uma bibliografia para que o senhor possa mergulhar mais nos universos dos fenômenos paranormais retirando o imaginário, o sobrenatural que não existe porque o sobrenatural teria que estar fora da natureza. E nas ciências do PSI como a parapsicologia, psicobiofísica o sobrenatural é apenas a catalogação da falta de percepção cientifica dos temas que são completamente normais e naturais. O paranormal não deve ser considerado sobrenatural porque para=paralelo, ao lado de + normal. Os fenômenos paranormais são inteiramente naturais eles só não são corriqueiros e nem habituais. Há uma farta literatura sobre isso com relatos científicos interessantíssimos que pode alcançar o universo da sua exigência. E quanto a TCI eu recomendo que o senhor continue ligado a todos nós da Rede TCI Brasil. No portal também têm links para outros sites importantes. E quando tiverem eventos ou grupos que aparecerem com a conotação mais cientifica mais exigente conforme a orientação da nossa Rede nós lhes recomendaremos.

Entrevista de número 4:
Link com o áudio:
Clique aqui para ouvir o áudio:
Transcrição:
Ygor Lira:
Vamos agora á uma última questão para encerrarmos.
Essa vem do Sr. Marcio Batinga
Ele que é assíduo nas aulas de TCI da nossa Rede.
Seu questionamento:
Meu caro prof. Clóvis Nunes o transcomunicador de alguma maneira influencia na transcomunicação e na qualidade das transcomunicações?
Prof. Clóvis Nunes:
Ele pode influenciar se ele tiver alguma mediunidade específica pra isso e se no caso dele pessoal os espíritos se utilizarem da mediunidade dele. Alguns pesquisadores sabem que a mediunidade também pode ajudar na TCI. Mas não é aquela mediunidade tradicional corriqueira do transe mediúnico que nós convivemos nas sessões mediúnicas. Hoje já se sabe que o tipo de mediunidade que favorece a TCI é uma mediunidade especial. É um médium com uma característica bem diferente. Que tem uma natureza mediúnica, um tipo de freqüência mediúnica diferente das ligações para o transe. Talvez estivesse mais ligado à mediunidade de efeitos físicos. Mas os espíritos dizem que independente do médium a TCI acontece. E talvez haja uma sintonia entre os comunicantes e o comunicador. Contudo sabe-se também um espírito de Thecnician informou ao Dr. Senkowski através de diálogos em Luxemburgo na casa do casal Jules e Maggy H. Fischbach onde se obtiveram grandes resultados extraordinários de que os espíritos utilizam um quantum de energia do cérebro das pessoas que estão presentes no ambiente. Então pode ser que algumas pessoas ofereçam um tipo de freqüência específica ou um tipo de mediunidade também específica. Nesse caso pode influenciar sim porque nós vemos que têm grupos que os resultados são mais qualificados que outros. E cada grupo tem uma natureza de comunicação predominante para esse ou aquele tipo de técnica onde os resultados são maiores e mais eficazes.
E com a presença dessas pessoas a TCI flui de maneira mais intensa.

Entrevista de número 5:
Link do áudio:
Clique aqui para ouvir o áudio:
Transcrição:
Ygor Lira:
Vamos agora a uma questão de Marieta Simões
Ela que participou do Workshop e do I Encontro no Rio de Janeiro.
Ela pergunta:
Qual a importância da TCI de fato?
A importância da TCI... O 1º ponto é garantir a certeza da imortalidade da alma. A indestrutibilidade do ser humano é hoje um tema que interessa várias áreas do conhecimento cientifico. Na ciência exata e ciências humanas e sociais. Mas mais precisamente dentro da medicina, da física, da biologia, ter a certeza de que nossa consciência sobrevive à dissolução cadavérica do corpo representa uma revolução no mundo inteiro. Porque muitas verdades teriam que ser substituídas. Talvez isso represente a maior revolução de todos os tempos na área do conhecimento e do comportamento. Outro fato também , a TCI conforta os entes queridos que perderam seus filhos. Porque é uma dor sem nome. Aquele que perdeu um parente e sofre com a perda que não sabe às vezes administrar esse tipo de sofrimento profundo agudo, sem denominação. Uma dor que é uma dor moral. Uma dor que instiga a percepção de que se acabou alguém que era tão presente, tão vivo, tão ali, próximo e quando vem à comunicação por equipamentos eletrônicos e a pessoa pode escutar o seu ente querido por um telefone, por um rádio, por um gravador ou ver a imagem na tela dele por uma televisão é um conforto incomparável, inimaginável. Muda toda a realidade emocional da pessoa. Portanto a TCI também traz outra fonte maravilhosa de contribuição que é exatamente a reconstrução do conhecimento cientifico do mundo. Porque há um tesouro de conhecimentos por trás desses fenômenos. Inclusive a revelação de leis da natureza que nós não conhecemos e que uma vez sendo possível para a TCI funcionar elas podem estar sendo à base de novas conquistas dentro do mundo da ciência. Então estamos diante de uma fonte poderosa de possibilidades. E os objetivos da TCI ainda poderão ser desdobrados em outras conquistas secundárias e que com certeza em breve quando a ciência estiver escoimada de seus preconceitos e a mente humana estiver mais aberta para essa percepção TCI estará entre as descobertas pacíficas do mundo científico a que mais contribuição trará para a evolução do homem.
Ygor Lira:
Muito bom professor.
Por hoje ficaremos por aqui!
Semana que vem teremos mais elucidações sobre este maravilhoso tema que é a comunicação com as consciências sem corpos (Transcomunicação Instrumental eletrônica-TCI)
Até lá!
Mais informações: Clique aqui - Rede TCI Brasil
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS