Tratamentos com mel

Untar com mel uma úlcera diabética pode prevenir a necessidade de amputar um pé infectado, disseram pesquisadores americanos.

Um médico da Universidade de Wisconsin (norte), que ajudou seis pacientes diabéticos a evitar a amputação, lançou um ensaio clínico para promover o uso da terapia com mel.

Essa terapia consiste em introduzir uma grande quantidade de mel dentro da ferida, depois de se remover a pele morta e as bactérias.

O mel mata as bactérias, porque é ácido e evita complicações de resistência bacteriana, que ocorrem nos antibióticos tradicionais, disse Jennifer Eddy, professor na Escola de Medicina e Saúde Pública da Universidade.

"É um assunto tremendamente importante para a saúde mundial", destacou Eddy.

Os diabéticos têm, tipicamente, circulação deficiente e menos habilidade para combater infecções e, por fim, as úlceras podem ser difíceis de tratar. Uma amputação é praticada a cada 30 segundos no mundo, acrescentou Eddy.

As terapias com mel são utilizadas para tratar úlceras na Nova Zelândia e como uma forma alternativa de medicina na Europa, mas foram menosprezadas nos EUA.

Eddy espera terminar os estudos e publicar os resultados em 2008 ou 2009.

Outras aplicações: 

O MEL E A CANELA
Qual é o único alimento que não estraga? O mel de abelhas.

BENEFÍCIOS DO MEL COM CANELA

É sabido que aquela mistura de mel e canela cura a maior parte de doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. A ciência afirma que embora o mel seja doce, se ingerido na dosagem certa, a título medicinal, ele não prejudica pacientes diabéticos. A revista canadense "Notícias Mundiais Semanais" publica uma lista de doenças que podem ser curadas com Mel e Canela, segundo cientistas ocidentais.

DOENÇAS DE CORAÇÃO:

Faça uma pasta de mel e pó de canela e aplique-a no pão, em vez de geléia, usando-a regularmente no café da manhã. Essa mistura reduz o colesterol nas artérias e evita o ataque cardíaco ou sua repetição.
O uso regular dessa pasta também alivia a perda da respiração e fortalece as batidas do coração. Na América e no Canadá, várias casas de assistência a idosos utilizam o método para proteção aos pacientes, notando-se que a canela revitaliza artérias e veias.

MORDIDAS DE INSETO:

Misture uma parte de mel a duas partes de água morna e acrescente uma colher de chá de pó de canela, fazendo uma pasta. Massageie o local picado, lentamente, e a dor cederá dentro de um ou dois minutos.

ARTRITE:

Os pacientes de artrite podem tomar diariamente, de manhã e à noite, uma xícara de água quente com duas colheres de mel e uma colher de chá de pó de canela. Se tomado regularmente, até a artrite crônica pode ser curada.
Em uma pesquisa recente, conduzida na Universidade de Copenhague, quando os doutores trataram os seus pacientes com uma mistura de uma de colher de sopa de mel e meia colher de chá de pó de canela, antes do café da manhã durante uma semana, das 200 pessoas selecionadas praticamente 73 obtiveram alívio total da dor, e em um mês a maior parte dos pacientes que não podia andar ou se movimentar devido à artrite voltou a se movimentar sem sentir dor.

PERDA DE CABELO:

Os que têm problemas de perda de cabelo, ou calvície, podem aplicar uma pasta feita com azeite quente, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de pó de canela antes do banho. Aguardar de 5 a 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.

INFECÇÕES DE BEXIGA:

Tome duas colheres de sopa de pó de canela e uma colher de chá de mel dissolvidas em um copo de água morna. A mistura destrói os germes na bexiga.

DOR DE DENTES:

Faça uma pasta de uma colher de chá de pó de canela e cinco colheres de chá de mel e aplique no dente dolorido. A aplicação pode ser feita 3 vezes por dia .

COLESTEROL:

Duas colheres de sopa de mel e três colheres de chá de canela, misturadas a meio copo de chá, são capazes de reduzir em 10% o nível de colesterol no sangue dentro de 2 horas. Como mencionado para pacientes artríticos, se tomado 3 vezes ao dia, ajuda a curar o colesterol crônico. Além disso, mel puro tomado com comida diariamente alivia reclamações de colesterol.

CALAFRIOS: (Resfriado)

Os que sofrem de calafrios, comuns ou severos, devem tomar diariamente uma colher de sopa de mel morno com ¼ de colher de pó de canela durante 3 dias.
Este processo cura tosse crônica, o frio e compensará os Seios.

ESTÔMAGO DE POMBO:

O Mel tomado com o pó de canela alivia dores de úlceras de estômago.

GASES:

Segundo estudos feitos na Índia e no Japão, se o mel for tomado com o pó de canela o estômago é aliviado de gases.

SISTEMA IMUNE:

O uso de mel e pó de canela diariamente fortalece a imunização de nosso sistema protegendo o corpo de bactérias e ataques virais.
Os cientistas provaram que o mel tem várias vitaminas e grande concentração de ferro.
O uso constante do mel fortalece os corpúsculos de sangue brancos para lutar
contra bactérias e doenças virais.

INDIGESTÃO:

O pó de canela, salpicado em duas colheres de sopa de mel e ingerido antes da comida, alivia a acidez e ajuda na digestão de refeições pesadas..

INFLUENZA:

Um cientista na Espanha comprovou que o mel contém o ingrediente natural que mata os germes da"influenza" e protege o paciente contra seu ataque.

LONGEVIDADE:

Chá feito com mel e pó de canela, quando tomado regularmente, detém as devastações da idade. Ferva 4 colheres do mel, 1 colher de pó de canela e 3 xícaras de água, para fazer um chá. Beba ¼ de xícara 3 a 4 vezes por dia. Serve para manter a pele fresca e suave além de permitir maior longevidade, fazendo com que você execute pequenas tarefas com muito mais facilidade.

BORBULHAS OU PÊLOS ENCRAVADOS:

Fazer uma pasta com três colheres de sopa de mel e uma colher de chá de canela em pó. Aplique-a nos pêlos encravados, antes de dormir, e lave-as na manhã seguinte com água morna. Se feito diariamente durante duas semanas, ela retira as borbulhas da raiz.

INFECÇÕES DE PELE:

Aplicação de mel e pó de canela em partes iguais sobre as partes afetadas curam eczema, tinha e todos os tipos de infecções de pele.

CÂNCER/CANCRO:

Pesquisa recente no Japão e Austrália revelou que o câncer do estômago e ossos foi curado com sucesso. Os pacientes que sofrem dessas espécies de câncer devem tomar diariamente aquela colher de sopa de mel com uma colher de chá de pó de canela, durante um mês, 3 vezes por dia.

FADIGA:

Os estudos recentes mostraram que o conteúdo de açúcar do mel é mais útil que nocivo à força do corpo. As pessoas idosas que recebem o mel e o poder da canela em partes iguais são mais vigilantes e flexíveis. Doutor Milton, o responsável pela pesquisa, afirma que aquele copo de água tomado com meia colher de sopa de mel salpicada com pó de canela, diariamente ao levantar e à tarde, aproximadamente às 15h, quando a vitalidade do corpo começa a diminuir, revigora a vitalidade do corpo dentro de uma semana.

MAU HÁLITO:

A primeira coisa a fazer pela manhã é um gargarejo com uma colher de chá de mel e pó de canela, o pó misturado em água quente. Assim a respiração mantém-se fresca por todo o dia.

PERDA DE AUDIÇÃO:

Fazer uso diário de mel e pó de canela, tomado em partes iguais

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS