Lula vai ser a salvação da lavoura para os norte-americanos. A Exxon já levou parte do pré-sal, vai pagar roialties. Bush vai enfiar o dinheiro do contribuinte norte-americano e das colônias espalhadas pelo mundo na versão neoliberal do capitalismo. O calote de tirar cinco mil soldados do Iraque e enviar onze mil para o Afeganistão e evitar a quebradeira geral.

gilmar mendes arranjou um jeito de livrar Daniel Dantas do constrangimento de ter suas operações financeiras, vulgo lavar dinheiro, abertas pela Polícia Federal e o stj, seção contígua ao stf no organograma das empresas do banqueiro, anulou uma sentença em que a prova era um grampo autorizado por um juiz federal. No entendimento das excelências o grampo foi excessivo e mesmo materializado o crime nas conversas, houve excesso de gravações em tempo excessivo. Os departamentos de Dantas funcionam a todo vapor e têm além de tudo espingarda de cano curvo. Mikhayl Gorbatchov admitiu os erros cometidos à frente da União Soviética. Saiu das sombras e declarou que o escudo anti mísseis foi desenvolvido e construído contra a Rússia sim. Defendeu a posição do primeiro ministro Putin e disse que nenhuma das promessas do Ocidente foram cumpridas. 

Já as elites bolivianas preferem fechar a fronteira com o Brasil, ocupar repartições públicas em protesto contra o fato de mais de dois terços do bolivianos terem confirmado o mandato do presidente Evo Morales e ameaçam suspender o fornecimento de gás a países compradores. 

A democracia só vale se o eleito for um deles. Evo, na cabeça desses senhores, é um acidente de percurso, não fala inglês e ainda teima em sobreviver sendo índio. Deve fazer falta por lá um general Heleno, ou ainda não apareceu. A Bolívia mesmo nesses tempos continua sendo o país recordista em matéria de golpes de estado. Já houve dia em que três generais diferentes assumiram o governo.

Enquanto isso, o principal narcotraficante mexicano compra um avião da CIA (Agência Centra de Inteligência) dos EUA.  O avião é um Grumman Gufstream. A Central Agency Intelligence (CIA) utilizava-o para transportar suspeitos de pertencer à Al Qaeda para o cárcere de Guantânamo, entre 2002 e 2007. Em 2007, a CIA resolveu trocar a frota e o avião foi vendido a Joaquin El Chapo Guzman, o chefão do potentíssimo cartel mexicano de Sinaloa.

Deve ter sido um erro operacional. Com toda a certeza era para ser vendido a Álvaro Uribe, narco presidente preferido dos norte-americanos.  

Os protestos em Santa Cruz na Bolívia transformaram-se em atos de vandalismo. Jovens instigados pelo governador da província e pelo principal líder empresarial da região decidiram não aceitar a decisão da maioria e querem de volta os fundos destinados a assistência aos idosos em todo o país. Até a chegada de Evo ao governo esses fundos garantiam "os banqueiros idosos, os latifundiários idosos, os grandes empresários idosos" e o presidente insiste em garantir trabalhadores idosos.

Pior, tem forte apoio popular.

Toda aquela conversa fiada de Lula no dia sete de setembro em rede nacional à noite, sobre dinheiro do petróleo para a educação, para eliminar a pobreza no País era e é só conversa fiada mesmo. O governo mantém o projeto de criar uma nova estatal retirando da PETROBRAS o papel de empresa petrolífera, para garantir os contratos assinados com empresas estrangeiras e que chegam até nós desde a ditadura militar (governo Geisel), até o fim do monopólio estatal no governo de Fernando Henrique.

A linguagem de FHV (Fernando Henrique Vende) era a mesma. Privatizar para sobrar mais dinheiro para a educação, a saúde, etc, etc.

O senador Artur Virgílio, líder da oposição no Senado, deu um chilique na comissão do grampo. Afeito a esse tipo de comportamento, mas só para inglês ver, senta em cima de verbas públicas sem constrangimento algum (desviou verbas da educação quando prefeito de Manaus), o senador está apavorado com os grampos. Teme que algo indesejado seja revelado sobre ele, ou a quadrilha tucano/democrata.

Toda a massa falida chamada de instituições no Brasil, o Estado como um todo, está atenta e tem sido rápida no gatilho na tentativa de salvar os anéis e os dedos, já que o vírus "queromeu" ficou abalado com operações da Polícia Federal.

Para não dizer que Chávez não tem nada a ver com todas essas trapalhadas, só falta o Bush culpar o venezuelano pelo furacão Ike. O líder empresarial golpista da Bolívia, um tal Branko Marinkovic, foi pomposo e patriótico (último refúgio dos canalhas) ao dizer que tudo que acontece em seu país, a Bolívia, é culpa de Hugo Chávez que sopra no ouvido de Evo o que deve ser feito.

E aqui lá vai Lula de "Deus mudou para o Brasil" em sua cruzada de entrega do que resta do País. A última é o anúncio de Nelson Jobim (tucano disfarçado em PMDB) que, ano que vem, as duas principais portas de entradas e saídas do Brasil, os aeroportos do Galeão e Viracopos serão privatizados.

O tal mercado acabou quando Bush resolveu colocar dinheiro público em bancos e empresas imobiliárias privados. Novo onze de setembro. Deve ser culpa de Osama bin Laden.

Ou conseqüência das declarações de Abílio Diniz. "Lula é adorável, não há como não gostar dele". 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS