A espera

             Eu vivi um dia de espera. Foi horrível. Tive a sensação de uma eternidade espremida em 24 horas. Para mim o tempo havia simplesmente parado. A vida estacionou no acostamento. De longe, eu observava o mundo andando, correndo. E eu, parado.
             Meio-dia. Combinara de encontrar um amigo na avenida Paulista, próximo ao Paraíso. Uma loucura! Os carros passavam voando baixo para conseguirem escapar do congestionamento. Estava começando a ficar tonto com toda aquela movimentação. Tive a impressão que até mesmo os prédios giravam. Mesmo assim fiquei lá, em pé sob um sol que ardia sem piedade, por mais de uma hora.
             Para tentar passar o tempo, puxei conversa com o pipoqueiro que estava na saída do metrô. Depois foi a vez do porteiro do prédio ficar com pena de mim e vir conversar. O cara era chato demais. Andei mais alguns metros e cheguei a uma banca de revistas. Olhei alguns jornais, revistas...e comecei a conversar com o jornaleiro. Vieram reclamações de sua vida conjugal, profissional...
             Fui-me embora. Minha carona havia chegado e me salvado de tantas reclamações. Fomos a um restaurante na Vila Mariana. Olhei rapidamente para o menu e escolhi um filet mignon ao molho madeira que estava com vontade de comer. Que demora!!! Eu deveria ter optado por algo mais simples, como o tradicional arroz, feijão e uma carne qualquer. Percebi que minha expressão de impaciência já estava incomodando o garçom.
             Depois do almoço meu compromisso era uma consulta médica. Segui para a avenida Angélica. Cheguei faltando 15 minutos para a minha vez. Mas quando apontei no corredor a secretária já foi logo me avisando do atraso de duas horas. Precisava de paciência. Respirei fundo. Fui para a sala de espera. Apanhei umas revistas e comecei a ler as notícias antigas. Fiquei em silêncio. À minha volta, os olhares evitavam se cruzar. Tentei até mesmo tirar um cochilo. Não consegui. A espera foi interrompida por uma voz que chamava pelo meu nome.
             Deixei o consultório e fui à farmácia. Para minha surpresa: fila. Mais fila. Tentei ser simpático com a mocinha que entregava aqueles malditos tíquetes de senha.
             - Nossa farmacêutica precisou sair às pressas. O senhor deve ser atendido em, mais ou menos, duas horas.
             Duas horas? Como assim? Isso não era justo. Eu já estava esperando desde cedo. Não estava mais agüentando ficar em silêncio, sem ação, sem pensar. Eu precisava ser atendido o quanto antes.
             Mas não foi possível. Tive que esperar. Novamente procurei uma cadeira e peguei umas revistas para tentar fazer o tempo passar mais rápido. Não adiantou. Eu já havia perdido minha concentração devido à maldita espera.
             Que sensação horrorosa. Parece que você foi esquecido por todos. É um desespero sem tamanho perceber que todas as pessoas à sua volta estão sendo chamadas e você continua lá à espera de uma luz; quem sabe, uma ajuda divina. A espera te faz projetar os detalhes em escala universal, como a saia de uma senhora que não estava combinando com a blusa. Absurdo.
             E, por fim, tocou a sirene. Senha 954. Meus remédios ficaram prontos. Peguei um táxi e fui embora. A minha sorte era que o elevador já estava à minha espera. Meu Deus, que dia! 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS