O MARAVILHOSO PAÍS DO “FAZ DE CONTA” DECRETA DO FIM DA IMPUNIDADE

Num único ato a Justiça do País do “Faz de Conta” resgata a dor dos milhões de almas penadas vítimas das desumanidades dos seus governantes.

Pelo menos 40 dos 400, dos 4.000 ou dos 40.000 marginais que invadiram e dominaram as instituições governamentais e se apropriaram dos dinheiros e dos bens públicos foram devidamente identificados, sumariamente indiciados pelos seus crimes.

Paro e penso, será o suficiente para resgatar a identidade das maternidades e dos hospitais públicos transformados em necrotérios? Será o suficiente para restabelecer o equilíbrio financeiro da Previdência e oferecer condições dignas de um fim de vida para os aposentados e pensionistas, ou para saldar a vergonhosa dívida dos precatórios? Será o bastante para investir na formação das crianças e adolescentes, tirá-los das ruas ou das universidades do crime? Ou será que o País continuará investindo na construção preventiva de novos presídios para alojar os bandidos de amanhã?

Servirá ainda de exemplo para mudar a opinião de políticos desavergonhados que querem salvar Renan Calheiros exigindo votação secreta para os relatórios da Comissão que apura a procedência das fortunas que alimentaram o filho ilegítimo e as boiadas fantasmas?

Quem sabe seja possível acreditar que os 40 serão usados como locomotiva para puxar vagões de transporte dos inocentes do IRB, da Casa da Moeda, Infraero, e de uma centena de outros covis de marginais? Paulo Salim Maluf e Fernando Collor devem estar com a alma lavada.

E o companheiro, não vai declarar nada? Se ele não sabia, agora sabe, o perigo morava ao lado do gabinete presidencial.

Mas, Justiça, Justiça verdadeira, seria feita se os 40 estivessem na cadeia, sem direito as regalias de prisões especiais, se tivessem os seus bens seqüestrados e reincorporados ao erário público, devolvidos ao povo. Não dá para raciocinar com o cérebro tomado pelas imagens da dura realidade deste País do “Faz de Conta”. No Espírito Santo, semana passada, o secretário da Segurança faz operação noturna acompanhado por 300 policiais.

Ninguém foi preso, não encontraram um único bandido. No mesmo município, e na mesma noite, registrou-se nove homicídios, uma execução. Dá pra entender?

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS