CAMPANHA DA VERGONHA NA CARA

Recebo com surpresa o relato de uma notícia que indignou uma das amigas encontradas no meu orkut. Trata-se de Luciana de Oliveira, linda, jovem, inteligente, culta e, que através de uma seqüência de outras mensagens, tem demonstrado um incrível senso de responsabilidade social, muito difícil de ser encontrado em outros jovens da atual geração.

Vejam agora o que ela reportou:

“ Paulo, 28 anos, casado com Sonia, grávida de quatro meses, ele desempregado, sem ter em casa uma misturinha para acrescentar as sobras do feijão com arroz do dia anterior, caminhou cinco quilômetros para pescar no rio Piratuaba – SP, sem saber que era uma atividade proibida.

O amoroso marido ficou feliz com o resultado da pescaria, quase 900 grs de lambari, e voltava para casa pensando na alegria da companheira ao ficar à frente de um verdadeiro banquete.

O pescador foi surpreendido na metade do caminho por truculentos policiais ambientais. Não adiantou contar a sua história. Foi considerado um criminoso vulgar e perigoso, detido em flagrante e conduzido aos conformes para ser autuado em flagrante por um delegado de polícia não menos cioso dos seus deveres de agente da “Lei”.

Dois dias de cadeia e algumas porradas por desacato a autoridade, como foi tipificada a reação do detido diante da acusação de ter cometido crime hediondo: Pescar para matar a fome da companheira grávida.

A esposa ficou desesperada com o sumiço do marido, pensou ter sido abandonada. Enfraquecida pela falta de uma alimentação sadia, acabou sofrendo um aborto e perdendo o filho que, apesar das dificuldades, estava sendo gerado com muito amor.

Um amigo do casal descobriu o que havia acontecido e conseguiu arranjar R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) para o pagamento da fiança. Mas, não ficou só nisso, Paulo será obrigado a pagar ao IBAMA R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais) de multa.

MINHA AMIGA PERGUNTA

O que diz dessa prisão o Dr. Henry Philippe Neichstul, presidente da Petrobrás, que é sim, como gestor da estatal, responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara, matando milhares de peixes e milhares de pássaros marinhos, responsável também pelo derramamento de 4 milhões de litros de óleo no rio Iguaçu, destruindo a fauna e a flora da região e comprometendo o abastecimento de água potável para os moradores de dezenas de cidades ribeirinhas?

ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ

Claro que o Dr. Henry Neichstul jamais irá se preocupar com os estragos causados pelos constantes derramamentos de óleo provocados pela Petrobrás, muito menos pelas conseqüências e a transformação num inferno da vida de milhares de seres humanos.

Quem quiser encontrar o presidente da Petrobrás é só fazer plantão nas portas dos mais finos e requintados restaurantes do Rio de Janeiro e de Brasília. Vai encontrá-lo degustando saborosos pratos da culinária internacional sem qualquer risco de contaminação ou impurezas.

O MINISTRO DA JUSTIÇA

Se alguém se der ao trabalho de perguntar ao ministro da Justiça se ele acha certa a prisão do desempregado Paulo pelo crime de pescar para matar a fome da esposa grávida, e o ministro se der à caridade de responder, com toda certeza dirá: “a lei é dura mais é a lei”.

Também é certo que o ministro não se dará ao trabalho de explicar porque a “LEI” só é dura para negro e pobre, o mesmo na sendo aplicado para os que aplicam seus preceitos.

A VISITA DO PAPA

Vou continuar lembrando que a Santa Madre Igreja Católica, em priscas eras (minha nossa senhora), afixava, desavergonhadamente, nas portas das igrejas, uma tabela de preços para remissão de pecados: matar, roubar, prevaricar, cornear, tudo tinha um preço. Era só pagar no caixa e o pecador estava perdoado.

Quem sabe os “INOCENTES” brasileiros que estão sendo vítimas das perseguições e armações dos promotores e procuradores dos ministérios públicos e da Polícia Federal, que terão acesso direto ao Papa, ao santo padre, não conseguem que a Igreja reedite a Lei da Remissão dos Pecados?

Com o dinheiro acumulado nas contas dos paraísos fiscais é bem possível que eles consigam zerar as suas dívidas com o divino e garantam as suas entradas no céu.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS