CORRUPTOS NO OLHO DO FURACÃO

Não acredito em bruxas e fantasmas, mas existe quem afirme que eles realmente existem. Quanto aos milagres tenho minhas razões para acreditar.
Para aqueles que passaram uma existência sonhando que valia a pena lutar pela verdadeira independência do Brasil, e livrá-lo dos espoliadores transnacionais, lutar pela supremacia do Estado democrático de direito, pela igualdade, a liberdade e pela justa justiça,um país igual para todos, sem exceções, protecionismos e preconceitos, a operação desencadeada pelos ministérios públicos e executada pela polícia federal, denominada “FURACÃO”, aconteceu com as características atribuídas aos milagres.
Sobrevivente a quase sete décadas dos regimes impostos pelos invasores estrangeiros, facilitados por apátridas que venderam as próprias mães para ajudá-los nos crimes cometidos contra o povo brasileiro, continuo atônito, ainda não consigo crer que ter visto com os meus próprios olhos, os rigores da Lei serem aplicados contra os todos poderosos, mansões que se constituíam luxuosas sedes das organizações do crime organizado estouradas como pontos comuns do tráfico de drogas e de armas instalados nas periferias das nossas cidades e operados por bandidos pé-de-chinelo, soldados das máfias.
Dessa vez, as pulseiras de aço foram usadas por aqueles que mandavam algemar, que também conheceram o conforto de uma viagem de camburão, e se não conheceram o conforto maior dos presídios, conviveram com a incerteza do dia de amanhã, com o medo da destituição dos seus poderes, da perda das fortunas amealhadas com a corrupção, dos sofrimentos maiores que poderiam lhes estar reservados pela conivência e associação com assassinos aos quais asseguravam plena liberdade e impunidade perene.

OS 75 ANOS DO JORNAL O REBATE

Esse capítulo da nossa história não poderia ser aberto em melhor hora, quando o jornal O REBATE comemora 75 anos de lutas e de resistência às invasões estrangeiras e a subserviência de renegados oculta por falsa soberania, por mentirosa democracia, por justiça injusta.
Fascinado li e reli a edição especial de aniversário de O Rebate, e confesso que, descrente de junto com esses bravos companheiros um dia poder olhar a realidade do início da construção dos nossos ideais para essa nação, senti o gosto amargo das nossas derrotas acumuladas por mais de um século, chorei a perda de companheiros que deram a vida pelas nossas causas, e senti as perdas como inúteis.
Surpreendia-me a cada momento da leitura e me recriminava por não ter conseguido me aproximar da fé do amigo Jose Milbs, de ter momentos de fraqueza e desejos de abandonar os campos de batalha.
Foi quando percebi nas merecidas e mesmo assim insuficientes homenagens que lhe eram dirigidas pelos companheiros o exato significado do tratamento de “menino” Milbs. Aos 67, na minha idade, esse extraordinário ser humano consegue preservar o vigor insuperável dos idealistas.
Se Milbs fez do nosso jornal uma FORTALEZA DOS NACIONALISTAS E DEMOCRATAS, ele personifica essa obra. Parabéns a você menino, que além de vencer o mal, pode vencer o tempo e conservar a juventude, forjar uma criatura que será imortal para as passadas, presentes e futuras gerações.

NEM TUDO SÃO FLORES

Estaria sendo infantil se estivesse hoje comemorando no êxito da operação “FURACÃO” uma vitória definitiva dos brasileiros. Muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte. O inimigo não está morto e tem sete vidas como os gatos, comparável com as doenças epidêmicas, as quais debeladas, não podem ser esquecidas, poderão voltar a qualquer descuido.
Criminoso é como erva daninha. Matamos aqui e ela renasce mais à frente. O segredo é manter o combate permanentemente, não dar tréguas, exterminar os focos, acabar com os hospedeiros e os transmissores.

EXEMPLOS

Já que estamos falando nisso, quem duvida que a limpeza nem começou, tenha a curiosidade de saber notícias de Jader Barbalho: por onde anda, onde, e fazendo o que?
Notícias do tesoureiro Delúbio? Perguntem ao companheiro José Dirceu, ao Palloci, José Genuíno. Não perguntem ao chefe que ele nunca sabe de nada, ou só sabe que nada sabe.
Que fim levou os dólares da cueca ou as malas com donativos que compravam terrenos no céu? Os quatro milhões da comissão do Roberto Jéferson já foram pagos? A isso chamamos de injustiça, Robertinho não foi premiado nem com um mísero ministério.

AS COISAS NO ESPÍRITO SANTO

Depois de longo e tenebroso inverno a justiça capixaba anunciou que havia mandado arrestar os bens do ex-governador Jose Ignácio Ferreira. Será que ainda encontrou algum? Enquanto isso, o tal Benedito, tesoureiro mor das fortunas desviadas dos cofres públicos, continua livre, leso e solto, feliz da vida, freqüentando pontos vips, bebendo scoth, degustando pratos da mais fina culinária francesa.

POLÍTICO QUE MANDOU MATAR É ABSOLVIDO

José Luiz Balestrero, ex-deputado estadual, ex-prefeito do município de Viana, condenado como mandante do assassinato de um ex-assessor que ameaçava procurar a polícia e a justiça para denunciar os crimes da donzela (é BIBA declarado), e foi beneficiado com a liberdade para esperar na rua o resultado de uma apelação da sentença, ACABA DE SER ABSOLVIDO DE CRIME IDÊNTICO, ter mandado matar o presidente da Câmara Municipal.

VEREADOR EMPRESTA CARRO PARA COMPRA DE DROGA

O fato aconteceu no município de Conceição da Barra, uma das cidades capixabas mais freqüentadas por turistas.
Lucas Oliveira Santos, vereador, presidente do Legislativo municipal resolveu fazer altas baladas no fim de semana para aliviar o stress do mandato. Convidou dois amigos adolescentes, um menor de 18 para curtir no distrito de Itaúnas.
A parada seria animada pelo consumo de drogas. E os três se hospedaram numa bela pousada. Ansiosos, começaram de imediato a encher o “tanque” com muito álcool. Não satisfeitos, resolveram então detonar a reserva de outros estimulantes. Acabaram com o estoque.
O vereador não se conformou e exigiu que seus convidados, usando o carro oficial da Câmara Municipal fossem até uma boca de fumo providenciar o reabastecimento.
Assumiu o volante o menor de 18, com todas na cabeça e incorporado do espírito de um campeão da fórmula um. Não tiveram sorte. As bocas estavam na pior, aguardando abastecimento. Na volta, a 120 por hora capotaram com o veículo e foram devidamente socorridos pela polícia, conduzidos aos conformes para a Delegacia mais próxima, onde para espanto do delegado, meteram broncas, jogaram o chefe na fogueira e deram todo o serviço.
A autoridade, mesmo incrédula, tomou as medidas cabíveis determinando a seus subordinados a localização e captura do excelentíssimo representante do povo, e sua condução cercada das gentilezas de praxe até a delegacia.
Corrida em vão, o vereador já sentira o cheiro da polícia e evadiu-se para local incerto e não sabido.
O presidente baladeiro, Lucas Oliveira dos Santos sumiu na fumaça. Seus colegas também evaporaram, o poder Legislativo ficou entregue as moscas.
O FURACÃO tem muita estrada pela frente. E se Deus é mesmo brasileiro o milagre vai continuar.
De uma coisa eu tenho certeza, para o bem de todos e felicidade geral da nação o Jornal O REBATE vai continuar escrevendo e fazendo história, mais bonito, mais forte e mais decidido a ajudar na consolidação de um país independente, próspero e justo.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS