BRASIL: PARAÍSO DA ARBITRARIEDADE, DA IMORALIDADE E DA ILEGALIDADE

Jamais pregarei que o povo pegue em armas para derrubar os governos despóticos, os regimes de exceção, para destronar Bush ou Ben Laden, ou quaisquer outros ditadores e loucos da mesma espécie.

A verdadeira democracia nunca poderá ser construída pela violência, toda violência gera excessos, injustiças, vítimas inocentes.

Também não sou e não serei defensor da covardia, da aceitação mansa e pacífica da posição de vítima permanente dos sonhos alimentados por portadores de insanidades, pacientes de desvios de caráter e personalidade, psicopatas em geral.

A todos os animais é concedido o direito natural da ampla e legítima defesa, e não renunciarei as minhas prerrogativas para me defender, porém, dentro dos limites da racionalidade, sem arbítrio de medidas que me faça tão doente quanto meus opressores.

É o que faço e o que sempre fiz, esperando continuar a fazê-lo: ser soldado anônimo do exército do bom combate, não calando as minhas revoltas, não me intimidando pelas ameaças do poder arbitrário.

CPMF E CRIMES CORRELATOS

A CPMF é o cumulo do absurdo da arbitrariedade. Sou um cidadão que pago imposto ao governo até para respirar o ar poluído da minha cidade. Não satisfeitos com o quanto já tiram dos rendimentos do meu trabalho, dinheiro que todos os brasileiros sabem onde vai parar, inventam uma contribuição que deveria ser o ato espontâneo de doar (para quem acredita em Papai Noel), e me obrigam, sem que eu seja consultado, a pagar 0,38% de cada movimentação financeira realizada. ESSA “CONTRIBUIÇÃO” EU CONSIDERO CRIME.

A justificativa para que Lula e os parias do Congresso Nacional promovam um festival de arbitrariedades, de imoralidades e de ilegalidades é o atendimento de urgência e emergência para recuperação do sistema de saúde pública que se encontra em estado falimentar.

Arrecadam dezenas de bilhões de reais por ano e a situação dos hospitais públicos é cada dia pior. Morre mais gente dentro e nas portas dos hospitais do que nas guerras entre bandidos ou nos confrontos destes com as polícias. NÃO EXPLICAR AO CONTRIBUINTE ONDE FOI PARAR O DINHEIRO TAMBÉM CONSIDERO CRIME.

É propaganda enganosa afirmar que a contribuição seria provisória.

Desde que foi criada a CPMF, o assalariado sabia que seria permanente, apenas esperar para ver, uma questão de prorrogar o prazo da doação obrigatória. E não tem volta. Saiu do bolso e da bolsa já era. ISSO É CRIME.

O que já tiraram da minha conta e eu não autorizei é meu, foi ganho com o meu suor. QUERO RESTITUIÇÃO.

Que me dizem da BARGANHA entre Lula e os Congressistas para aprovação de um novo período de contribuição obrigatória da CPMF? Foram dezenas, centenas de entrevistas descaradas oferecidas por parlamentares confessando que queriam maior espaço no poder, ou seja, trocavam o voto a favor da manutenção da CPMF por cargos nos primeiros escalões do poder Executivo ou nas diretorias de empresas estatais. ISSO NÃO É CRIME?

Não acredito que cortem a cabeça do Renan, porém, se o fizerem será mais um ato político teatral para contentar o povo. Como Collor, o ainda presidente do Senado voltará a ativa daqui a cinco, seis anos.

DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Estou cobrando dos procuradores e promotores do Ministério Público Federal a imediata devolução das deduções por conta da tal CPMF realizadas, SEM MINHA AUTORIZAÇÃO, da minha conta bancária.

Cobro a inconstitucionalidade da Medida Provisória que criou a contribuição e da aprovação da prorrogação da cobrança pelo Congresso Nacional.

Também cobro a mais rigorosa investigação a respeito da arrecadação. Onde foram parar as dezenas de milhões de reais que deveriam tirar a saúde pública da falência.

Aliás, também seria oportuno e justo que o MPF se preocupasse em indiciar os gestores de hospitais públicos que se omitem e prevaricam defendendo os governos, federal, estadual e municipal de responsabilidades na morte de pacientes que morrem por falta de atendimento. Já não se trata de crime comum, mas sim, de GENOCÍDIO.

COBRO DO POVO

Cobro de mim e do povo brasileiro vergonha na cara. Que nas próximas eleições municipais os eleitores não voltem a referendar o nome de corruptos e canalhas para assumirem cargos eletivos. O VOTO É A NOSSA ARMA.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS