NEM TODO PADRE É AUGUSTO, NEM TODO BISPO E BERGONZINI

A missa do Canindé é a maior celebração franciscana do País. Oitenta frades franciscanos dirigiram-se à cidade cearense para a celebração. O padre Francisco Gonçalves, de Pesqueira, Pernambuco, celebrava a missa para milhares de fiéis.

No dia anterior panfletos contra a candidata Dilma Roussef foram distribuídos na cidade. José FHC Serra, acompanhado de Tasso Jereissati (candidato derrotado ao Senado) chega à cidade e dirige-se com seus companheiros à celebração. Uma complexa aparelhagem para filmar o evento é montada à frente do altar.

Num dado momento da celebração, como os partidários de Serra tentassem transformar o ato religioso em evento político, padre Francisco se irrita, pede respeito aos fiéis, à igreja, diz que os panfletos divulgados na véspera eram mentirosos. Que a igreja não autorizou nada e afirma que os muitos fiéis que desejam comungar estão sendo impedidos por conta da traquinada eletrônica para mostrar o José FHC Serra “católico”.

O padre à proporção que o fato vai tomando vulto protesta e pede aos políticos que saiam, ali, diz ele, está acontecendo um ato religioso e não um ato para exploração política.

“Coronel” político, truculento, corrupto, Tasso Jereissati tenta avançar para cima do padre celebrante e é impedido por sua mulher.

Percebe-se que os fiéis aplaudem o sacerdote em sua indignação contra a farsa montada por José FHC Serra e seu esquema corrupto e mentiroso.

Ao final, vendo a impossibilidade que fiéis cheguem ao local da comunhão o padre suspende a celebração, que é tradicional, condena o uso político da religião e da igreja.

É possível ver o que aconteceu em

http://www.youtube.com/watch?v=3vuebps_weo&feature=player_embedded

A indignação do padre Francisco Gonçalves, o cinismo da postura de José FHC Serra e seus asseclas, cúmplices no crime organizado (o de tentar a presidência para vender o Brasil aos EUA), na tentativa de explorar a religiosidade dos brasileiros.

Ao contrário do padre José Augusto que mentiu do púlpito a seus fiéis em São Paulo, ou do bispo Luiz Gonzaga Bergonzini, o padre Francisco agiu em defesa de sua fé, da fé popular e contra a exploração política praticada pela quadrilha tucana.

O que pretendiam?

Filmar as milhares de pessoas presentes ao evento e usar o fato em propaganda gratuita, horário eleitoral, como se José FHC Serra tivesse sido ovacionado pela população como grande defensor da fé.

Canalha lato senso.

Há uma tentativa de impor ao povo brasileiro uma “verdade” construída na mentira de tucanos e setores conservadores da Igreja Católica, já desmascarados com a descoberta da gráfica onde eram impressos os panfletos contra Dilma, tanto quanto iludir e vender o patrimônio público, caso da PETROBRAS, de ITAIPU e do BANCO DO BRASIL.

No domingo, dia 17 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Hotel das Cataratas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reuniu-se com mais de 150 investidores estrangeiros num evento promovido pela GLOBO através de uma empresa laranja e coordenado por um dos diretores da GLOBOSAT, Raphael Eckmamm.

O ex-presidente pediu ajuda para eleger José FHC Serra e comprometeu-se com a privatização de ITAIPU, do BANCO DO BRASIL e da PETROBRAS.

Em seguida às denúncias feitas por este jornalista, no momento em que FHC falava, o ex-presidente desmentiu o fato, falou em “injúrias caluniosas” e, diante da confirmação feita pelo hotel de sua presença ali e de vários investidores estrangeiros no evento, disse que se tratava de um encontro “de jovens empresários”.

Tal e qual José FHC Serra, ao negar que conhecia o engenheiro Paulo Preto. Quando Paulo ameaçou abrir a boca e contar tudo, José FHC Serra disse que o conhecia, que era um engenheiro competente.

Deve ser, pois comprou um apartamento de milhões de reais com trezentos mil reais emprestados pelo senador eleito Aloísio Nunes, o milagre da multiplicação dos reais. Breve a canonização de padre José Augusto e do bispo de Guarulhos, com certeza, autores do tal milagre.

A campanha presidencial de 2010 entra para a história do Brasil como a mais suja de todas as épocas. O esforço tucano em alcançar a presidência da República a qualquer preço some com escrúpulos, trata os brasileiros como se fôssemos idiotas e conta com a cumplicidade da mídia privada.

Não há milagres nessa história, só farsa.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS