O ex-governador de São Paulo José Arruda Serra, híbrido de tucano e DEM, declarou a jornalistas que foi o criador do Seguro Desemprego. Uma pesquisa feita nos arquivos do Congresso Nacional mostra que Arruda Serra mentiu.
O ex-governador de São Paulo José Arruda Serra, hibrido de tucano e DEM, declarou anos atrás e declara constantemente, que foi criador dos genéricos. Uma pesquisa nos arquivos do Congresso Nacional mostra que Arruda Serra mentiu.
O FAT foi criado pelo projeto de lei nº 991, de 1988, da autoria do deputado Jorge Uequed, do PMDB do Rio Grande do Sul. Textualmente diz o seguinte – “DISCIPLINA A CONCESSÃO DO SEGURO DESEMPREGO, NA FORMA QUE ESPECIFICA E DETERMINA OUTRAS PROVIDÊNCIAS, NOVA EMENTA: REGULA O PROGRAMA DO SEGURO DESEMPREGO, O ABONO SALARIAL, INSTITUI O FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
O Seguro Desemprego foi criado por decreto de José Sarney em 27 de fevereiro de 1986. Decreto nº 2 283 e começou a ser pago logo após a assinatura do decreto presidencial. Sarney já desmentiu Arruda Serra que à época era secretário do governo de Franco Montoro em São Paulo.
Os genéricos foram criados por lei proposta pelo ex-ministro da Saúde do governo de Itamar Franco, Jamil Haddad e Arruda Serra se apropriou deles com dois fins. Primeiro o lucro, tem parentes como sócios de um dos maiores laboratórios do País e segundo como propaganda de sua campanha presidencial em 2002.
Arruda Serra mentiu em todas as oportunidades.
Quando apresentou um projeto sobre o FAT o fez em 1989, projeto de lei nº 2 250 que foi arquivado por copiar projeto semelhante. O do deputado Jorge Uequed.
É só dar uma olhada em www.camara.gov.br
O candidato a vice-presidente na chapa de Arruda Serra, o deputado federal Índio da Costa, é autor de projeto de lei, quando vereador, proibindo as pessoas de dar esmola. Outro, quando secretário de Administração na Prefeitura do Rio, de distribuição de pirulitos a crianças nas escolas da rede pública.
E, evidente, ambos acusados de várias trapaças, umas maiores, outras menores, mas isso é parte da genética tucana e DEM.
A combinação de um com outro gera vampiros que sanguessugam o povo brasileiro.
As recentes pesquisas de opinião pública divulgadas pelos institutos IBOPE e DATA FOLHA e que dão empate técnico entre Arruda Serra e Dilma Roussef são parte do estoque de mentiras do arsenal tucano DEM. Nem entre boa parte de seus aliados Arruda Serra tem crédito. Muitos já abandonaram o barco, principalmente prefeitos e alguns deputados e senadores. Temem que ao serem vinculados ao candidato percam votos em suas regiões.
Pior que o aditivo derivado de petróleo usado nos sanduíches da rede McDonald’s, fato denunciado publicamente pela CNN, admitido pela própria rede, é a hipótese que o Brasil possa sofrer um retrocesso sem tamanho com uma eventual, improvável, eleição de Arruda Serra.
Se o aditivo, pelo hábito de comer sanduíches daquela rede vai se acumulando no organismo e causa sérios problemas de saúde, ainda que a turma desminta, Arruda Serra transforma um país com dimensões continentais como o Brasil em colônia do capital estrangeiro, com capital em Washington.
O que impressiona nisso tudo é a cara de pau do candidato, a mentira deslavada, dita sem nem sequer piscar os olhos, imaginando, óbvio, que as pessoas sejam idiotas e não saibam onde encontrar a verdade.
Lembra outro tucano, o deputado Pimenta da Veiga. Em pleno Congresso Nacional Constituinte o deputado pediu a Amaral Neto que assinasse uma emenda que iria apresentar tornando obrigatória a revelação de documentos considerados secretos após vinte e cinco anos de sua data de origem.
Como Amaral Neto reagisse dizendo “você está louco, já imaginou o monte de problemas que isso vai causar?” Pimenta foi cínico ao dizer – “não se preocupe, não é para valer é para movimentar e segurar uns votos em Minas” –
Pimenta da Veiga foi ministro das Comunicações do governo de FHC e responsável por boa parte do processo de privatizações.
Arruda Serra é o clássico engenheiro de obras prontas. Aquele que nunca aparece na obra, exceto no dia da inauguração e chama a si todos os louros e méritos.
O fato de Dilma Roussef estar de fato liderando as pesquisas de opinião e ser, neste momento, a favorita para a sucessão de Lula, não significa, no entanto, que as eleições estejam ganhas.
Existe a REDE GLOBO disposta a mentir à exaustão para tentar eleger Arruda Serra. Existe a FOLHA DE SÃO PAULO. Existe a VEJA e toda a grande mídia venal e corrupta, comprometida com interesses que não têm nada a ver com o trabalhador e o povo brasileiro no seu todo.
De agora até o dia da eleição o festival de notícias falsas, de dossiês contratados e montados para tentar desmoralizar Dilma, de pesquisas maquiadas, vai ser constante no noticiário da turma.
O esquema FIESP/DASLU com base em São Paulo e sede em Washington vai usar de todos os meios possíveis para tentar vender a cara de pau de José Arruda Serra e os pirulitos de Índio da Costa.
É a perspectiva de Brasil ladeira abaixo. Por isso todo cuidado é pouco.
Estamos tratando com tucanos e DEM. São quadrilhas de grande porte e sem qualquer escrúpulo.