Acidente mata filho de ex vereador de macaé e ex lider ferroviário Jodyr souto Correa...

Aguenta Coração do bravo Jodyr souto Corrêa. Se não bastasse a morte de sua linda filha Tamires, aos 16 anos, teve a triste noticia do grave acidente que vitimou seu filho Jodymar Gomes Corrêa. Aos 32 anos, com uma bela carreira na Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro onde sempre se destacava pelo afeto a todos que o procuravam para alguma atenção. Este lindo baiano de Alagoinhas perdeu a existência terrena na batida  de seu carro com um motorista alcoolizado que também morreu.
Jodyr Souto Corrêa, pai de Jodymar, tem ainda Kátia, Jodyr, Marcelo e Iza Carolina como filhos que estão passando pela triste fase. Nos anos 60/70 Jodyr foi vereador, precisamente em 1967, quando eu tive a honra de te-lo como colega de Câmara Municipal em Macaé. Criamos um grupo político com mais 6 vereadores e fomos lançados a Prefeitura da cidade. Eu como candidato a Prefeito e ele como vice. Era uma ousadia, dois jovens almejarem dirigir a cidade, ainda sob forte presença de uma elite atrelada ao poder econômico e restejante de poder frágil e de raízes coloniais.
Dividindo ao meio o grupo oportunista e revisionista de PCB acocorado e em busca de espaços eleitoreiro, Judyr se manteve fiel aos que aceitaram sua presença na legenda do MDB que tinha a gente como liderança.
Lutamos e obtivemos 18% da votação e o MDB perdeu para Arena por 200 votos. Hoje, depois de 40 anos, a luta continua.
Jodyr, foi para Bahia, lecionou em Alagoinha, abriu horizontes evangélicos e está ai se conformando como os desígnos da vida eterna. Eu continuo aqui na minha missão de escrever fatos históricos.
Nas poucas vezes que vejo o velho amigo de lides antigas ainda nos recordamos de muitas coisas que aprendemos juntos.
Dizia o velho Fernando Frota: " O Homem é o que é por último" e assim as vertentes da vida vão nos ensinando a caminhar e saber que estamos num mundo frágil e de tempos curtos.
A tristeza, que sei estar no Caração de Jodyr e Arlinda, brava baiana mãe de Jodymar, é a certeza de que eles não estão sosinhos nesta dor. Todos passamos e pasaremos por estas perdas da vida humana.
Perde a Policia Militar um jovem que honrava a farda e sempre esteve ao lado do POVO nas horas em que esteve em missão. Em nome de O REBATE quero deixar o sentimento de solidariedade a familia e em especial ao meu velho companheiro Jodyr pela perda de seu querido filho e companheiro. ( José Milbs de Lacerda Gama - editor de O Rebate )
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS