Vai fazer falta a líder do movimento pelo banimento do amianto no Rio de Janeiro

A Bahia se une ao Rio de Janeiro com olhar para todo o Brasil e espera que a luta de Ruth não tenha sido em vão e que os trabalhadores, que ainda acham que tem um trabalhador no poder, sejam recompensados pelas perdas que este Amianto maligno causou e causa ao POVO. A exemplo do Randape que mata nossos passarinhos o amianto mata nossos brasileiros da Bahia e de muitas cidades.

Ruth na Bahia em manifestação anti-amainto com Eliezer de SP e Belmiro da Bahia
É com imenso pesar que informarmos na madrugada de segunda-feira a morte de nossa querida amiga, incansável lutadora anti-amianto e presidente da ABREA Rio de Janeiro, Ruth Maria Nascimento aos 51 anos de idade devido à severa asbestose que de uns meses para cá impedia Ruth realizar os mínimos esforços.

Estas são as últimas fotos que temos de nossa brava guerreira quando de nossa visita a ela em 14.10.2008, já dependente permanentemente de suprimento forçado de oxigênio, em São João de Meriti, na baixada fluminense.

À nossa amiga querida, cuja partida tão sofrida para todos nós que a conhecemos ao longo de mais de uma década sempre à frente de suas companheiras de luta contra a ganância da empresa Asberit/Teadit, que vitimou dezenas de colegas suas da fiação de tecidos à base de amianto, a quem chamávamos carinhosamente de nossas "meninas" e que se junta no céu às Donas Rosa Amélia e Dulcelina, outras duas bravas guerreiras, a tríade fundadora da ABREA do Rio de Janeiro e que morreram assassinadas pela fibra cancerígena.

A nossa dor se junta à da família de Ruth, que será para sempre nossa inesquecível e dedicada amiga, com quem temos o maior orgulho de ter partilhado dos mais importantes momentos de nossa luta anti-amianto, inclusive este retratado na foto em que está com os presidentes ELiezer e Belmiro, respectivamente das ABREAs São Paulo e Bahia, em manifestação em julho de 2007 na Bahia.

Informo, outrossim, que o velório da Ruth Nascimento está acontecendo no cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti.


Adeus guerreira!

Eliezer João de Souza (11 8559 7948)
Fernanda Giannasi (11 8353 3131)
p/ Diretoria enlutada da ABREA/SP


 
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS