O Mundo

Começo hoje a despertar do sonho e, deparo com a crua realidade, ou seja, vislumbro um Planeta com guerra, fome, desigualdade social, desemprego, falta de assistência médica, educação, filhos não respeitando pais, jovens ignorando os idosos e, assim por diante, mas estes problemas sociais não são os mesmos que atormentavam antes do meu despertar? São os que existiam no século passado? Então, me permitem voltar a dormir, todavia, ouço uma voz na rua, perto de minha janela, dizendo: “moço estou com fome”, o senhor pode me dá um pão para eu comer? Ai não tem como dormir mais, então olhei para esta criança e constatei a realidade nua e crua, os problemas continuam os mesmos, no entanto, eu mesmo me pergunto hoje existem várias organizações não governamentais, dia da cidadania, criança esperança e, vários outros programas voltado para o lado social, inclusive estatuto da criança, idosos, leis novas, hospitais novos, presídios novos, mas nada disso adianta, vez que os políticos não se renovam e, quando se tem a renovação, aparecem os filhos deles, sobrinhos , esposas, etc., Mas, vocês podem está perguntando, não entendi esta conexão? Explico, só a interesse do Governo quando eles querem lógico que programas sociais ajudam, no entanto não extermina o problema de vez, até porque este caos, principalmente em países como o nosso, este câncer citado são geradores de votos, para que eles voltem a seus empregos, sim, porque não sabem fazer mais nada a não ser ficarem lá sentados em nosso nome, fazendo leis de interesses deles, algumas em nosso favor (você conta no dedo), entretanto a educação, saúde e emprego, estes três são a menina dos olhos de promessa de campanha deles, então irão fazer alguma lei para mudar, lógico que não, porque assim eles não voltam mais, não tem mais o que prometer e, garantir seus empregos.
Será que o povo não vai acordar que a fome, saúde, educação e emprego digno são vão ser solucionados quando nós mudarmos o nosso modo de agir?.
Veja bem o Poder, Fama e Dinheiro são as mazelas do mundo e, não a fome, educação saúde, guerra e, desempregos têm como mudar este quadro, mas tentamos votando no atual presidente (homem pobre do povo), sim, mas não é na pessoa que você deve ficar atento e, sim quem são seus aliados, nos projetos que podem ser realizados dentro do contexto orçamentário, etc. Mas, ninguém tem acesso a isso e, quem está com fome não interessa saber disso, então, espere a morte chegar ou, vai pedir um pão para comer.
Por falar em pão, aquela criança que relatei no começo que me pediu um pão para saciar sua fome, perguntei a ela: Onde estão seus pais? Porque você não está na escola? E, ela me respondeu, “moço eu não tenho pai e, nem sei quem é e, minha mãe está com meus irmãos mais novos em casa esperando que eu trouxesse comida para eles também comerem”
Lógico, que de pronto atendi, mas fiz a mim mesmo a pergunta que todos fazem, será que agir certo? Será que é verdade? Será que não estou viciando este modo de pedir?
Rapidamente, repensei e, disse para mim mesmo, fiz a minha parte, cumprir meu papel de cidadão e, mais encaminhei aquela criança junto com a sua mãe a uma organização não governamental para promover a cidadania naquelas pessoas, mas é pouco, devo e você também deve, é fazer a mudança radical, usando apenas um toque de dedo na urna eletrônica, votando não em pessoas pobres ou ricas, mas no conjunto, você não tem fome, mas muitos ao seu redor já estão, cuidado que ela “a fome” pode alcançar a nós também, então diga não a estes políticos desonestos, corruptos e ladrões.
E, vamos acordar com um MUNDO, em igualdade de direitos a todos. Pensem, nisso.
Até mais.
Jorge Guimarães
Advogado.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS