Fome

Desde pequeno que ouço falar de fome, educação, saúde, saneamento básico, enfim os mesmos problemas de hoje, mas com um diferencial, as corrupções, roubalheiras afloram de certa forma que deixa o povo anestesiado, não que outrora inexistiam, porque não deixavam aparecer tais atos.

Antigamente um senador da república era visto como autoridade de respeito, que servia a nação e a sociedade e, hoje todos são vistos como ladrões, todavia, o povo continua votando neles, é a fome que fala mais alto, vez que a barriga grita.

Já ouvir falar de nepotismo e oligarquia, mas até hoje ainda existe.

Meus amigos e amigas, caras pintadas na rua, greve, também existiam e, hoje com menos freqüência.

Falta de trabalho, desigualdade social é luta antiga, bem como as fraudes das aposentadorias do INSS.

Muito já se fez, ou seja, mudança em código penal, civil, criação de estatutos de idosos e das crianças, estradas, cidades, hospitais, saneamento básicos, mas o povo continua com fome, sem igualdade de direitos.
Tem um velho ditado que diz o povo tem o político que merece, será?
Não vejo por este prisma.

Veja bem, estou como a maioria, me sinto anestesiado, parece que estou sonhando, sonho este antigo, que só mudam os personagens e, a forma de roubar o dinheiro público e enganar o povo.

Luta armada? Não, sangue não se tem para derramar, a fome está entranhada nas camadas sociais pobres a baixo do nível da pobreza, o que fazer então?

Mesmo assim, luta armada sou contra, pois já vivemos numa guerra civil, violência para todos os lados, e vocês que estão lendo e, perguntando onde eu quero chegar. Não esqueçam que estou sonhando acordado.

O povo tem que mudar seu comportamento, a fome sempre esteve ao seu lado, então, porque não resistir e, fazer a mudança, basta somente acordar, temos que tirar estes políticos de carreira, político não é profissão, apenas são nossos representantes para compor o Poder Legislativo e Executivo e, consequentemente as nossas vidas.

Temos que acordar deste sonho, urgentemente, pensar em projetos e não em colorido da campanha, eles vêm de novo em 2008, irão chegar de mansinho, dando comida, prometendo tudo, cuidado, eu sei a barriga doe, mas dê seu grito de liberdade, pense num futuro  para que possa olhar para o bem da coletividade em sua totalidade.

Vamos moralizar este cenário caótico, basta você e eu acordarmos, olhe para sua rua, reúna as pessoas, se organizem, não se deixe levar por comida, por barganha. Por nada, chegou a nossa vez.

Ou, então ficar mais 40 anos com lamento e, assistindo os astros nos noticiários na TV, se você ainda estiver vivo e, sendo assaltado ,e vendo o nosso dinheiro indo para no bolso deles e, assim não perderem o emprego de político.

Ainda bem, acordei a tempo para lhe passar esta mensagem, mudança se faz quando a gente quer ou, então deixe e, fique falando de educação, saúde, moradia, emprego, saneamento básico.

Sonhe bastante, faz bem, mas com um mundo com dignidade, lliberdade e, verdade, não este sem fim,

Faça sua parte, fale com você mesmo, com sua mulher, seu filho, seu vizinho, e vai tomando um corpo para se proteger dos ataques que sofrerão deles ano que vem. Pense nisso. Até mais.
           Jorge Guimarães - Advogado

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS