Lava Jato

           Mais de 75% da população mundial vive em paises de renda per capita inferior à nossa, o que credencia o Brasil a não ser classificado como pobre. Na verdade, o país é relativamente rico, mas com elevado grau de desigualdade. A principal causa da pobreza não se encontra na escassez geral de recursos, mas na péssima distribuição deles.
           O principal fator determinante da desigualdade no Brasil é a falta de educação e o desequilíbrio entre investimento em capital físico e capital humano, ou seja, para mudarmos este quadro, teríamos que fazer uma reforma agrária, créditos a pequenos empresários e agricultores e uma política educacional voltada à capacitação profissional. A enorme vantagem dessas fórmulas é a possibilidade de redução duradoura da pobreza. Diferente dos programas atuais do governo que, visam, demagogicamente, uma política assistencialista, tendo como fórmula, manter a pobreza para interesses eleitoreiros.
            Certamente, para fazermos uma política de distribuição, o combate a corrupção é fundamental. A corrupção é um dos grandes males que afetam a sociedade brasileira, pois, para viver em sociedade, precisamos pensar no coletivo acima de seus próprios interesses. Acredito que, ao enfrentar a corrupção, criamos meios para acabar com a carência crônica de verbas que afeta milhares de municípios. Além disso, a administração ética dos recursos públicos melhora a qualidade dos serviços básicos oferecidos a população, equilibra a circulação de recursos e possibilita a geração de novos empregos.
             Para acabarmos com os nossos problemas, a saída do Lula seria fundamental pois, é o governo mais corrupto de nossa história, mas, como estamos num sistema democrático vamos levando mas, sugiro, uma lavagem no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional. Para tal missão, convoco o cidadão macaense Ney, pessoa simples e honesta, que circula pelas ruas de Macaé com a sua bicicleta Lava Jato, equipada com aparelhagem de som e todos os apetrechos para executar o seu honesto trabalho de lavagem de carros. Ney sempre sorridente e simpático anda pelas nossas ruas cumprimentando todo mundo e levando aos nossos ouvidos a musica sertaneja que é, a que mais expressa a poesia da sua vida. Feliz da vida anda em sua bicicleta como se estivesse numa Ferrari. São de pessoas desprendidas e honestas como Ney, que o Brasil precisa para alavancar o tão esperado progresso e, assim, fazer uma grande distribuição de renda, sem precisar dar esmola. O povo brasileiro não precisa de esmola!

Nota: Quando digo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história não tenho o intuito de ser ministro como o mangabeira que, no passado fez a mesma afirmação e, agora vendido, virou ministro.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS