O DIA QUE BRASILIA, A CAPITAL DO PAÍS, PAROU PARA RECEBER OS CAVALEIROS DO BRASIL.

http://www.jornalorebate.com/67/cavalgada01.jpg http://www.jornalorebate.com/67/cavalgada02.jpg

Brasília, a capital do país comemorou seu último aniversário de forma diferente. Convidou para as festividades, cavaleiros e comitivas de diversos cantos do país. Todos chegaram com seus cavalos e apetrechos para passar a data comemorativa no mais tradicional e típico clima sertanejo. Prefeitos chegaram juntos com seus cavaleiros e deslumbraram-se com a organização do evento.
A cidade comemorou 47 anos de vida, e não se esqueceu do fundador e visionário, fundou a primeira cidade totalmente planejada do país, Juscelino kubitscheck, o saudoso e polêmico JK.
Políticos em todos os segmentos e de vários lugares compareceram ao evento que contou com uma organização impecável, para cavalos e cavaleiros que foram sem duvida alguma, as grandes estrelas da festa.

http://www.jornalorebate.com/67/cavalgada03.jpg http://www.jornalorebate.com/67/cavalgada04.jpg

Nunca se viu um desfile com tantos cavalos. Mais de 3.000 animais com seus respectivos donos, fizeram um percurso de mais de 30 KM, ida e volta. O desfile que teve sua concentração e inicio na área do QG de Brasília, fez um percurso extenso e histórico. Passou logo no inicio na Catedral Rainha da Paz para uma benção e , parou depois no Cruzeiro, onde foi servido um lanche, passando depois ao lado do MEMORIAL JK, e terminando na esplanada dos ministérios, sendo acompanhado do inicio ao fim por um grande aparato policial. Na frente da cavalgada, ladeado pela guarda de honra do palácio do governo, ia um sósia de JK, cumprimentando a todos que saíram as ruas para prestigiar a grande cavalgada e receber os cavaleiros do Brasil. Cavaleiros e comitivas, deram a Brasília no dia de seu aniversário “cara de Brasil”, já que sua imponência arquitetônica, foge um pouco do estereótipo, da maioria das cidades brasileiras. Grande estranheza me causou, o evento não ter tido grande divulgação pela mídia falada e escrita, já que foi em evento que teve a participação de cidade conhecidas nacionalmente no mundo dos rodeios como Barretos e muitas outras. A cobertura foi grande por parte de muitos veículos de comunicação, mas pouco ou quase nada se falou do evento que popularizou a cidade, que na maioria de seus dias tem seu nome ligado quase que somente a eventos de cunho político. Mas nada disso atrapalhou a grandeza do desfile, que foi de total descontração, e a não ser pelo calor e o sol, que deixaram cavalos e cavaleiros cansados, mas com a certeza de que a partir dali, mais encontros virão e nada atrapalhará que a cada dia se popularizem mais as cavalgadas, que nasceram, á quase 500 anos atrás, com os bandeirantes, bravos desbravadores, que entraram por terras desconhecidas e ajudaram a encontrar de cima de seus cavalos as grandes riquezas do Brasil.

http://www.jornalorebate.com/67/cavalgada05.jpg
http://www.jornalorebate.com/67/cavalgada06.jpg
http://www.jornalorebate.com/67/cavalgada07.jpg http://www.jornalorebate.com/67/cavalgada08.jpg
http://www.jornalorebate.com/67/cavalgada09.jpg http://www.jornalorebate.com/67/cavalgada010.jpg

 

ENFIM TEM INICIO A VISITA DO PAPA QUE SUCEDE JOÃO PAULO II, O PAPA QUE DIZIAM SER POP.

http://www.jornalorebate.com/67/papa.jpgEnfim chegou o Papa que traz para a legião de fieis da igreja católica, mais esperança que seja o começo de um novo ciclo de renovação da fé e da religiosidade. BENTO XVI, o papa que sucede João Paulo II, chega ao Brasil com uma difícil missão, conquistar os fiéis adoradores do Papa que foi um dos ícones em matéria de carisma e aceitação por uma parte de uma legião de fiéis. Que Bento XVI, não seja retrogrado e antiquado, mas sim que acompanhe a evolução dos tempos, fazendo com que a igreja católica atenda aos anseios da maioria de seus fiéis, e se renove. Que o Papa seja mais ligth, que seja um Papa POP......................

 

MENINA, MULHER...........................MÃE.

http://www.jornalorebate.com/67/mae.bmp Seja branca ou negra, jovem ou idosa, alta ou magra, não importa, o que mais importa é o amor que todas tem pelos seres que trouxeram ao mundo. Menina-mãe, mãe-menina, todas mulheres. Carrega no semblante a sombra de tudo que passa em sua caminhada para cuidar de sua cria. Racionais ou irracionais, sempre mãe. Para os filhos todas tem, pureza angelical, mas se molestado o seu ninho tornam se feras prontas papa dar o bote.
A passagem de menina para mulher não lhes traz tanta transformação, mas a passagem mãe-mulher essa sim, transforma a mulher no ser mais invejado, amado e único. Único por ser mãe uma só, amado por não ter amor maior que de mãe para filho, ou de filho para mãe, e invejado, por ter sido escolhido por Deus para ser o ser que traz vida á vida.

Para completar o homem, Deus a fez mulher...
Mas para participar no milagre da vida, Deus a fez mãe.

Para liderar uma casa , Deus a fez mulher...
Mas para edificar um lar, Deus a fez mãe.

Para estudar, trabalhar e competir, Deus a fez mulher...
Mas para guiar a criança insegura, Deus a fez mãe.

Para os desafios da sociedade, Deus a fez mulher...
Mas para o amor, a ternura e o carinho, Deus a fez mãe.

Para fazer qualquer trabalho, Deus a fez mulher...
Mas para embalar o berço e construir um caráter, Deus a fez mãe.

Para ser princesa, Deus a fez mulher...
Mas para ser rainha, Deus a fez mãe.

Você o mais lindo presente de Deus.
A todas as mães presentes e a todas ausentes também por obra do destino, mas que nunca serão esquecidas em nenhum momento, por aqueles que nasceram do ser mais abençoado do mundo, de uma menina, de uma mulher........mas todas......mães.......felicidades pelo seu dia.....FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS