Gravada mais de 200 vezes e presença em quase todas as listas das melhores músicas brasileiras, composto por Pixinguinha há 90 anos, teve seu primeiro registro com letra há 70, e é um clássico acidental.
Com apenas 20 anos de idade, Pixinguinha não teve coragem de tornar público um choro de duas partes, pois o padrão da época eram três, e ele achava que por não tocar, não seria aceito.
“Carinhoso” passou 11 anos na gaveta até ser gravada em 1928, pela Orquestra Típica Pixinguinha-Donga, no lado B de um 78 rotações. Na época as orquestras gravavam as músicas para serem dançadas, e não ouvidas.
Apesar de ser popular, “Carinhoso” é uma das mais complicadas músicas que existem, em especial por causa das modulações na segunda parte. Seu primeiro arranjo foi feito como exercício por Radamés Gnattali em 1929.
Em outubro de 1936, Braguinha, chamado pela atriz e cantora Heloísa Helena, escreveu a letra para o choro, que seria cantado por ela naquele mês em um espetáculo beneficente. Braguinha escutou a melodia e escreveu os versos na mesma noite, nada muito especial.
E só em maio de 1937 que o cantor Orlando, sem se empolgar, gravou oficialmente o chorinho de Pixinguinha, que até hoje já foi registrado em LP mais de 207 regravações, nas vozes de Ângela Maria, Elis Regina, Silvio Caldas, Nana Caymmi entre outros intérpretes. 

 

 A palavra petróleo origina-se do latim e significa Petra (pedra) e Oleum (óleo) e a sua origem orgânica é a combinação de moléculas de carbono e hidrogênio, ligada à decomposição de organismos ao longo de milhões de anos, que se acumularam no fundo dos mares e lagos, transformando-se na substância oleosa que é o petróleo.
A descoberta do campo de Garoupa, em 1974, marcou o início da produção de petróleo na Bacia de Campos e, a partir de então, Macaé surgiu como centro da mais importante região produtora do país e hoje representa mais de 80% da produção nacional de petróleo, colocando-se entre as mais importantes cidades da América Latina, além de atrair o interesse de investidores do mundo inteiro, nos ramos petrolíferos, de serviços, imobiliários, hoteleiros, tecnologia e culturais.
A entrada de capitais e investimentos ligados à bacia de Campos é cada vez mais crescente. Até 1983, haviam 368 empresas instaladas em Macaé, em 2001, o total aumentou em quase sete vezes, 2.566 empresas.
O petróleo não é um mineral reciclável, sendo então, finito, o que significa que Macaé ainda será por um longo período, uma verdadeira produtora de negócios, fazendo parte de um mundo moderno e globalizado.





 

 A festa de premiação de música, o Video Music Awards 2007, aconteceu no último domingo dia 9 em Las Vegas. Entre os inúmeros famosos, como Rihanna, 50 Cent e Justin Timberlake, e a musa mais esperada da noite era Britney Spears.

A cantora pop/teen que já agrediu fotógrafos com guarda-chuva, raspou a cabeça, foi internada por uso excessivo de drogas, e quase perdeu a guarda dos filhos, lançou há pouco mais de três semanas seu novo single "Gimme More" e prometeu voltar com tudo na abertura do VMA. Mas não foi assim que aconteceu.

Com as mesmas imagens da volta do rei Elvis Presley nos telões, a volta não foi nem de longe parecida. A loira de 25 anos apareceu no palco com um biquíni de cristais, mostrando toda sua má forma, além de um aplique que deixava visível sua falta de cabelo. Dublando muito mal e sem conseguir se equilibrar no salto ou dançar a música Britney foi motivo de decepção para os fãs que aguardavam depois de tanto tempo uma volta triunfal. Mas aos fãs que ainda acreditam em um retorno, ainda há tempo, o novo CD de Britney Spears, "Pieces Of Me", vai ser lançado dia 13 de Novembro. 

http://www.jornalorebate.com/84/independencia_do_brasil.jpg

A independência do Brasil é um dos acontecimentos mais importantes para o nosso país, e que fez história no mundo inteiro, pois foi o fim do domínio dos portugueses, que mesmo assim exigiram na época o pagamento de dois milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência da sua ex-colônia. D. Pedro foi obrigado a fazer um empréstimo com a Inglaterra, embora tenha sido um alto valor, esse fato não causou prejuízo social no Brasil.

Mesmo com a extrema importância dessa data os brasileiros não são tão patriotas quanto aparentam em época de Copa do Mundo. Diferentes dos outros países, onde as pessoas vestem as cores das bandeiras em roupas ou as penduram na porta de suas casas, aqui só esse ato está apenas ligado ao esporte.

Hoje, 7 de setembro se tornou uma data lembrada apenas como um outro feriado qualquer, dia de ficar em casa sem trabalhar, resumido apenas em hinos cantados nas escolas ide ensino infantil.

Não é de hoje que o mundo está cada vez mais violento, onde as pessoas não se importam a mínima com seus semelhantes, e vêm fazendo de tudo para serem reconhecidas pelo o que têm e não pelo o que são ou fazem.
Prova disso foi o que Rodrigo Leonel, o caubói do Big Brother Brasil, fez, ele fraudou uma credencial para entrar no estacionamento da Festa do Peão de Barretos, como se esse ato de desonestidade não bastasse, o vencedor da segunda edição do reality show, atropelou o porteiro do local assim que foi barrado. Rodrigo foi preso e ao pagar a fiança, foi solto.

Não nos chocamos mais ao depararmos com profissionais em quaisquer que sejam as áeras de atuação, fazendo absurdos para serem efetivados nas empresas, assim como a Ex-estagiária Carolina de Paula que foi condenada a 30 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato de uma colega de trabalho e acusada de tentar matar a ex-mulher do seu chefe.

Casos de roubo, fraude, e falta de caráter estão cada vez mais comuns, e parece que já nos acostumamos com o errado e nos surpreendemos com o correto, um político honesto ou um empregado que não rouba. O difícil é ser honesto e prezar por essa virtude no meio de tanta sujeira.

 

http://www.jornalorebate.com/82/ClodoaldoSilva.jpg

Os jogos Parapan-Americanos duraram oito dias, mas parece que ninguém se deu conta de que esse evento de enorme importância acabou, e sem a mínima atenção que deveria ter. As emissoras de TV se concentraram na transmissão do Pan, e deixaram de lado um sonho que virou realidade para muitos atletas.
Dessa vez o Brasil pela primeira vez terminou os jogos em primeiro lugar no quadro de medalhas, os atletas subiram ao pódio 228 vezes, sendo 83 com ouro. Essa foi uma das poucas notícias que circulou na internet e TV, tirando totalmente o brilho de atletas como o nadador Clodoaldo Silva, que conquistou sete novos recordes mundiais com sete medalhas de ouro e uma de prata.
O que fica ainda mais evidente com essa falta de preocupação é que ainda há preconceito, ou desinteresse em atletas especiais, diferentes da equipe brasileira que se diz normal, mas não conseguiu o 1º lugar no Pan.

 

A imagem da elite brasileira foi jogada pela janela junto com os ovos podres que algumas celebridades confessaram atirar dos seus apartamentos.

Dividido em duas partes, os poucos vídeos que restaram no site de hospedagem Youtube, exibem a “brincadeira” dos famosos, que jogavam ovos do alto de um apartamento no Rio de Janeiro. Esses que deveriam dar exemplo de caráter e respeito fazem depoimentos na outra parte do vídeo, ironizando a reação das pessoas na rua.

http://www.jornalorebate.com/81/Foto_2.jpg

A socialite Narcisa Tamborindeguy está escrevendo um livro, chamado "Ai, que absurdo!" falando do cotidiano, com conselhos como conhecimento e cultura. Diz já ter atirado almofadas, comida e até roupa, e quando a polícia chega, a aspirante a atriz, se tranca dentro do seu apartamento em Ipanema.

Bruno Chateaubriand, apresentador do "Viva a Noite" também aparece no vídeo dizendo já ter lançado contra as pessoas na rua, vassoura e até garrafa PET.

Boninho, diretor das edições brasileiras do Big Brother, também depõe, e chega a dar uma "receita" para deixar os ovos podres, dizendo que já acertou ovos em "muita vagabunda em São Paulo".

O diretor de Comunicação do Google no Brasil diz que as exclusões dos vídeos que não respeitam os termos de uso são feitas na Califórnia, e que não sabe que tipo de violação havia no “vídeo dos ovos”.

Enquanto no Brasil, uma grande parte da população não tem o que comer, aqueles que poderiam e deveriam ajudar, literalmente, jogam comida pela janela.

Uma vergonha!

A abertura dos jogos pan-americanos 2007 no Rio de Janeiro, não foi marcada só pela presença de cantores como Adriana Calcanhoto e Elza Soares com um play-back de sua interpretação personalizada do hino nacional. Espetáculos de coreografia, fogos de artifício e danças, tiraram o fôlego e aplausos de quem estava presente no Estádio do Maracanã no último dia 13. O que não passou em branco, foram as vaias que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu durante a comemoração. A primeira aconteceu assim que sua imagem apareceu nos dois telões distribuídos pelo estádio, a outra novamente com a sua imagem nos telões, e outras durante o anúncio de sua presença.
Quebrando o protocolo, o presidente desistiu de fazer seu pronunciamento de abertura dos jogos, sendo substituído pelo presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman.
Será que essa realmente foi a melhor maneira e momento para os brasileiros indignados com tanta corrupção, atrasos em aeroportos e CPI´s se expressarem?
A festa da abertura foi transmitida ao vivo para inúmeros países, que conheceram a nossa autoridade máxima e o povo brasileiro como perfeitos palhaços. Um presidente sem pulso firme, vaiado por seis vezes por quem o elegeu duas vezes.
Deveríamos ter o mínimo de respeito, com aquele que venceu duas eleições porque mais de 50% dos brasileiros acreditaram em seu discurso, e apostaram que ele seria uma solução para um Brasil desacreditado na política.
Acima de tudo, deveríamos ter respeito e orgulho do nosso país.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS