Musique, maestro: |
The hills are alive, with the sound of music...
With sound they have sung, for a thousand of years… Imagine você acordar num daqueles hotéis de charme, no coração da Paris medieval que ninguém ousa modificar um milímetro, cujas lojinhas e patisseries vendem pan aux Chocolat e tortinhas de framboesa. Você desce, vai até a adega ( todo hotel parisiense que se preza transformou sua adega em sua sala de refeições ) pintada de branco.
Croissant quentinho, café preto ( as porções de chocolate vem em saquinhos separados que a levamos sem culpa para colocar dentro da mala.
Você vai até o jornaleiro, normalmente pintado de verde como os postes ou as cadeiras de ferro nas praças e bebedouros, compra um Pariscope para ver os festivais de música gratuitos.
Paris tem charme e endereços.
Sim, existem pelas proximidades de paris dois lugares que você tem que anotar no caderninho, pois é possível de se ir e fazer e passar momentos inesquecíves Brugges, a cidade e seus canais, suas lojas de chocolates ( fica na bélgica, mas estamos falando de europa, onde tudo é um ali pertinho nada ao estilo mineiro.) Brugges, é recomendação certa, anote aí para informações futuras. Outro lugar imperdível seria Reims, a cidade com sua catedral onde a curiosidade fica por conta de um anjo sorridente na sua fachada, como se um anjo não pudesse sorrir. O que torna Paris uma cidade única no mundo, é a receita encontrada em Florença, em Veneza, em Siena, e na magia de Salzburg, a eterna cidade no coração dos alpes austríacos que tem o Üntersberg ao fundo; são todas cidades medievais que mantêem suas fachadas historicamente preservadas, bem como suas identidades e origens. Todas são museus vivos, a céu aberto. Passeando por cada uma de suas ruas, seculares, é como atravessar as histórias do próprio tempo.
Julie Andrews imortalizou Salzburg e o governo lhe conferiu o título de embaixatriz da Áustria. Nada mais justo.
Julie Andrews e as crianças com o capitão von trapp na casa hoje pertencente a Harvard.
Julie Andrews e as crianças nos jardins do palácio Mirabell, Salzburg
Salzburg com a fortaleza hohensalzburg aos fundos, cidade natal de Mozart. Na própria salzburg você é levado a cantar e andar pelas ruas onde foram filmados as cenas do clássico hollywodiano, ( existe até um jantar cujo menu segue as letras de MY FAVORITE THINGS, uma das canções que falam de partos típicos do lugar ). Hollywood fez de Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de luxo, de Breakfast at tiffany´s em embaixatriz da França e até mesmo de Roma, outra cidade imperdível.
Audrey Hepburn como Holly Golightly canta MOON RIVER, um hino para os amantes e sonhadores de ontem, hoje e sempre, no filme baseado no romance de Truman Capote.
PARIS WHEN IT SIZZLES e na companhia de GREGORY PECK em ROMAN HOLLIDAYS descendo as escadarias da Piazza di spagna. Viajamos através desses mundos de sonhos na companhia de Fred Astaire e Audrey, em Cinderela em Paris, Sabrina, Candelabro Italiano.
Em 2000 estive na Áustria, e esta continua sendo a casa da família Von Trap, onde Maria chega, o Schloss frohnburg, onde abriga muitos estudantes de música da orquestra sinfônica da cidade. Como tais lugares merecem um capítulo à parte, nos próximos números estaremos falando de cinema e arte e de todas as espécies de turismo que eles nos tem a oferecer como a cidade de Inssbruck no Tirol. Com fotos exclusivas do seu autor de Turismo do jornal O REBATE. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |
- Luiz Zatar Tabajara
- Luiz Zatar