O vereador diz que há informações de que empresa não consegue dar conta do trabalho contratado e comparou o caso aos problemas relacionados à empresa responsável pela merenda escolar
Fruto de várias visitas às escolas, o requerimento do vereador Marcel Silvano, que solicita ao poder executivo informações sobre contratos, assim como relatórios, cronogramas e análise das empresas responsáveis pela manutenção nas escolas, foi aprovado na manhã desta terça-feira, 6, na Câmara de Macaé.
Segundo o parlamentar, após visitas às unidades de ensino municipais e conversas com professores, diretores e pessoas que convivem o dia a dia da educação, viu a necessidade de a Casa acompanhar de perto e obter mais informações sobre as obras de manutenção das escolas, assim como a demora em finalizar projetos mais simples. “É preciso que se verifique também, as informações que recebemos sobre a empresa não conseguir dar conta do trabalho em alguns casos”, acrescentou Marcel.
Em seu discurso, Marcel indaga sobre as notícias que recebe e que fica nos debates, principalmente nas ruas, onde dizem que a empresa responsável por este serviço atua com 30 funcionários para dar conta de mais de 100 escolas. “Isso não contempla a necessidade. Esta será uma forma da Casa fortalecer a estrutura que trata do cuidado com a educação, para que quem é contratado entenda a importância de fazer com agilidade e garantir não apenas o contrato publicado, mas a sua execução plena, e dar conta de garantir ao profissional de educação a qualidade necessária para o bom desempenho de ensino de nossas crianças”, assinalou.
O vereador lembra que este fato se coincide com a crise da merenda escolar, que segundo ele, também é um contrato que é preciso entender melhor. “Esse requerimento nos dá mais elementos para fortalecer esse acompanhamento, para que as escolas tenham uma qualidade estrutural muito melhor. Isso dará satisfação às pessoas que nos cobram todos os dias o acompanhamento dessas obras”, finalizou o parlamentar.