Apesar de concluídas as obras da ETE do Mutum, o vereador flagrou o descarte de esgoto no local
A população está esperançosa com as promessas de recuperação do manancial da Lagoa de Imboassica, graças aos avanços com investimentos em tratamento de esgoto naquela região. No entanto, uma declaração do vereador Marcel Silvano nesta terça-feira, 8, na Câmara, alerta sobre situações que levam à contramão das promessas que estão sendo feitas. O parlamentar disse que flagrou o escoamento de esgoto na lagoa.
“Eu mesmo vi e fotografei. Também há a preocupação dos moradores de que em breve terão que pagar a taxa do esgoto. Mas indagam: como pagar se a lagoa continuará sendo poluída? Começar a pagar para poluir?. Que a gente não permita isso no município”, ressaltou o petista.
Marcel falou sobre a questão do sistema de esgoto do município, que está sendo construído e dividido em quatro subsistemas. Ele relata que as matérias dos jornais dizem que a Odebrecht Ambiental, antiga Foz, empresa responsável pela obra, já entregou o subsistema Mutum. Portanto, a situação flagrada já não poderia estar mais acontecendo.
“Acho que o município deve fazer uma fiscalização mais firme nessas obras para entendermos porque o esgoto ainda está sendo jogado na lagoa. Não se pode inaugurar essa obra e continuar jogando na Lagoa de Imboassica”, concluiu Marcel.