Commads realiza eleições

A secretária executiva do Commads, Ingrid Santos Stigger, informou que a plenária já apontou metas prioritárias de trabalho, com foco na continuidade dos encaminhamentos que o Conselho vem desenvolvendo, citando o exemplo da atualização das normativas que regem o Conselho, como a do Código Municipal de Meio Ambiente, entre outras leis e decretos


Foto: Juranir Badaró

A eleição foi realizada no Paço Municipal da Prefeitura

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Commads) realizou eleição para o biênio 2014 - 2015, na segunda-feira (7), no Paço Municipal da Prefeitura. As instituições concorrentes às cadeiras do 2º e 3º setores escolheram os representantes por consenso entre seus membros e a plenária referendou o conjunto. Instituições públicas municipais se apresentaram para que seus membros assumissem o cargo de conselheiros, uma vez que para esses órgãos não precisa de eleição.

O setor governamental será representado pela Câmara Permanente de Gestão (CPG), Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT), Fundação Macaé de Cultura (FMC), secretarias de Ambiente, Habitação, Obras, Educação e Saúde, Empresa Pública Municipal de Saneamento (Esane) e Guarda Ambiental.

Instituições que serão conselheiras na gestão do biênio 2014 -2015 do Commads são: Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea -RJ); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Petrobras; Macaé Convention & Visitors Bureau; Empresa de Pesquisa Agropecuária (Pesagro-Rio); Universidade do Grande Rio (Unigranrio); Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem-UFRJ); Comitê das Bacias Hidrográficas (CBH)-Macaé e Rio das Ostras e Sindicato Rural de Macaé.

Também serão conselheiras: Associação de Moradores do Bairro do Barreto; Associação de Moradores do Sana; Ongs Movimento SOS Praia do Pecado e Associação Tororó (Sana); Associação Macaense dos Auditores Ambientais; Instituto Visão Social; Iate Clube de Macaé e Colônia de Pescadores Z-3.

Os vereadores, representantes das Comissões de Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Urbanismo da Câmara Municipal, também deverão participar das atividades do Commads.

A secretária executiva do Commads, Ingrid Santos Stigger, informou que a plenária já apontou metas prioritárias de trabalho, com foco na continuidade dos encaminhamentos que o Conselho vem desenvolvendo, citando o exemplo da atualização das normativas que regem o Conselho, como a do Código Municipal de Meio Ambiente, entre outras leis e decretos.

As reuniões do Conselho são mensais e abertas aos interessados em contribuir para a gestão municipal e são realizadas na primeira semana do mês, geralmente às segundas-feiras.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS