Aprovados os requerimentos do vereador Marcel Silvano que cobra mais transparência e melhor entendimento sobre a relação entre entidades e prefeitura
Na sessão desta terça-feira, 25, foi aprovado na Câmara de Macaé, o requerimento do vereador Marcel Silvano, que solicita ao Executivo, a relação com informações de entidades subvencionadas e conveniadas com a prefeitura. Na semana passada, também foi aprovado um requerimento que pede a relação de servidores públicos cedidos, com ônus ou não, para entidades sociais.
No primeiro requerimento, segundo o vereador, o objetivo é conter informações e publicações sobre as subvenções concedidas, convênios firmados e de atribuição do “status” de interesse público pelo município de Macaé.
“Precisamos entender de que forma as coisas estão acontecendo com organizações sociais, como isso tem se organizado no município. Queremos saber se existem servidores públicos cedidos a determinadas entidades não governamentais e se há a possibilidade de se fazer rearranjo”, disse Marcel.
De acordo com ele, o segundo requerimento é bem objetivo. A pergunta que se faz é: se existem, quantos são os servidores e quais são as entidades? “Ele é direto e não abre espaço para conjecturas. Tem umas entidades que passam mais dificuldades que outras. É isso quero entender”, ressaltou Marcel.
Buscar transparência e mostrar à sociedade o apoio do município às instituições é um dos principais objetivos dos requerimentos. O vereador quer entender e conhecer como isso acontece em Macaé. “Explicar, por exemplo, de que forma alguns servidores são cedidos para organizações sociais e mais do que tudo, encontrar solução de dar apoio a entidades que prestam serviços e tem poucas e efetivas ajudas do poder público", explica o vereador.