Vereadores se reúnem e definem os primeiros passos para ações que tratarão do problema que afeta várias escolas
Logo após a sessão ordinária na Câmara de Macaé nesta quarta-feira, 26, a Comissão Especial de Enfrentamento à Violência nas Escolas fez a sua primeira reunião para dar início aos trabalhos que visão buscar soluções e políticas públicas que venham tratar do problema das diversas violências que acontecem em escolas do município.
A reunião da comissão, que é presidida pelo vereador Marcel Silvano, autor do requerimento de sua criação, contou com a participação dos vereadores Manoel Francisco e Guto Garcia. Na ocasião os parlamentares deram sugestões sobre as primeiras ações e participação de outras frentes da sociedade para contribuir com o trabalho, como a Secretaria de Educação e Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, além de especialistas que pesquisam o assunto.
O primeiro passo, segundo informou o vereador Marcel, será reunir o colegiado de diretores das escolas municipais na próxima quinta-feira, 3, às 16h, no plenário da Câmara de Vereadores (prédio antigo). O objetivo será elencar, principalmente, quais as escolas que mais são atingidas pela violência no município.
A comissão especial também conta com a participação da vereadora Renata Paes.
Foto: Ricardo Abreu