Indicação do vereador é aprovada e a sugestão é que a unidade seja implantada na praça do bairro
Aprovado na sessão da Câmara de Macaé desta terça-feira, 25, a indicação do vereador Marcel Silvano, que solicita ao Executivo, a construção de uma unidade do Centro de Referência de Referencia em Assistência Social (CRAS) no espaço da Praça e as ruas Via do Sol e Nazareno, no bairro Novo Cavaleiros.
Segundo o vereador, Macaé já possui seis unidades de CRAS, além da que está prestes a ser inaugurada no bairro Campo d’Oeste, mas ressalta que o setor que envolve bairros como Novo Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros, Vale Encantado e São Marcos ainda não contam com esse serviço de grande relevância para a população.
“Tenho prestado atenção em algumas proposições aqui e acho que, poucas vezes, vemos propostas pedindo a criação dos CRAS. Eles são a ponta do atendimento, onde a população precisa ter acesso direto ao profissional do serviço social, políticas sociais do município, Estado e Governo Federal. Convivendo com os problemas do bairro, é por meio dele que acabam conhecendo a dificuldade de cada família. São fundamentais na garantia do acesso do cidadão ao seu atendimento básico”, explicou Marcel.
O parlamentar disse que a proposta é que a unidade seja instalada numa praça que era ocupada irregularmente por comerciantes, sem teto e usuário de drogas. A praça, segundo Marcel, sofreu uma intervenção do município, tendo parte do espaço demolido. “Propomos que local, que é do município, e cuja preocupação dos moradores é que fique abandonado, seja aproveitado. Que o local seja um marco, o primeiro CRAS daquele setor da cidade, que a gente consiga sensibilizar o governo nesse sentido”, concluiu o vereador.