Mas qual a relevância disso exceto no nepotismo? O que isso interfere na maior ou menor capacidade de Gilberto Kassab ser prefeito ou deixar de ser? Preconceito puro e pior, do PT e da candidata Marta Suplicy. Os caras acham que guerra se ganha com bombardeios aéreos, se esquecem que a infantaria é fundamental para que se possa ocupar os espaços, as áreas.
Transformaram a candidata num produto, embalaram para presente e deixaram de lado a militância partidária, a real força do PT e da candidata, a infantaria. E aí Marta cai na armadilha e joga fora sua história, no melhor estilo dondoca DASLU/FIESP.
Escondem, amigos me contaram, a candidatura de Aldo Rebelo a vice-prefeito temerosos que o Morumbi a adjacências arme barricadas contra o deputado do PC do B e se proclamam corintianos sem entender nada de futebol. Estão mais para aquele sujeito que sai do jogo que assistiu pela primeira vez e diz não ver graça em 22 homens correndo atrás de uma bola e no final um vai pega a bola dá um apito e sai todo mundo para dentro dum subterrâneo.
Parece trem arrumado para dar tudo errado. Que nem aquela candidata que saudou os Tupamaros em seu primeiro programa na tevê e os Tupamaros respondendo a uma consulta de um jornalista informaram: "não teve nenhuma ligação com o grupo, pode ter conhecido um ou outro militante, mas nada com o grupo".
Não deve nem saber quem foi Tupac Amaru ou o significado de Dan Mitrione.
Lula queixou-se do temperamento de Marta. O PT desmentiu que o presidente tivesse dito isso. Disse com todas as letras que Lula não é bobo e não quer ser envolvido nesses destrambelhamentos de marqueteiros. Como disse que a eleição está perdida.
O resultado dessa história toda é que há um corredor imenso aberto para tucanos e democratas para além da capital paulista, mesmo levando-se em conta que São Paulo é um país vizinho que fala a mesma língua. Cinge-se ao mundo FIESP/DASLU, com imensos encanamentos para bolas de sinucas encaçapadas no jogo montado para fazer de conta que é Brasil.
Vai d. Marta e sua turma, cada qual contando já com seu "carguinho", jogam fora história, complicam partido, embrulham tudo e cometem o pior erro de qualquer pretenso jogador de sinuca: rasgam o pano da mesa com uma tacada. Os caras do lado de lá não rasgam não. Tiram os tacos especiais da pasta e encaçapam sem dó ou piedade. E ainda assentam-se à mesma mesa com cara de ajudadores. Pedem pro cê tirar retratinhos da entrega dos troféus. Depois montam.
Não adianta chorar. O leite está derramado e a irresponsabilidade desse pessoal além de não ter tamanho, se espraia para o resto do Pais. Atrapalhar um partido que está desenvolvendo técnicas especiais de malabarismo tudo bem. Prejudicar o processo político como um todo é um ato de irresponsabilidade.
No caso de Marta é torcer para acabar o jogo eleitoral logo. Corre o risco de virar traço e terminar rebaixada para a segunda divisão sem chance de voltar à primeira.