Israel está prestes a destruir toda uma comunidade beduína da Palestina com base em uma nova lei que anula o direito dela sobre suas terras. Sozinha, ela perderá tudo – mas se mostrarmos aos políticos locais que um milhão de pessoas em todo o mundo estão de olho, poderemos parar as escavadeiras antes da destruição:
Assine a petição
Queridos amigos,
Dizem que há 2000 anos, perto das colinas da aldeia de Betânia, Jesus Cristo trouxe Lázaro de volta à vida.
Atualmente aquelas colinas são o lar de beduínos da Palestina, que estão prestes a ser expulsos. Suas terras e modo de vida poderão ser completamente dizimados.
No entanto, essas corajosas famílias se recusam a ver seu modo de vida cair no esquecimento. Em vez disso, assumiram um risco enorme de enfrentar as escavadeiras e protestar pacificamente, recusando-se a dar passagem para a destruição de seu lar. Elas apostam em um milagre: que seu ato de coragem inspire pessoas ao redor do mundo para ajudá-las a parar as escavadeiras antes que passem por cima deles.
Nós podemos ser esse milagre.
Esta destruição só pode acontecer se houver um apagão total da imprensa. Assine para mostrar sua solidariedade às famílias beduínas da Palestina e a equipe da Avaaz irá até elas para projetar nossos nomes em suas casas. Assim, quando as escavadeiras chegarem, não vão ver apenas só uma pequena aldeia estremecida pelo medo: vão ver o mundo formando um escudo protetor ao redor destas famílias.
Clique aqui para proteger as famílias beduínas da Palestina
Esta comunidade beduína sofre ameaças porque políticos extremistas acabaram de aprovar uma lei que anula o direito destas famílias a suas terras. Embora seja inconstitucional, segundo o Procurador-Geral de Israel, tais políticos planejam retirar todos os que vivem nesta área para construir uma colônia ilegal e um muro no estilo Trump.
O conflito entre Israel e Palestina é complicado, mas esta questão é clara: o Presidente Obama, todos os líderes da União Europeia e as Nações Unidas condenaram esses planos, dizendo que a destruição desta comunidade nativa tornaria a paz na região praticamente impossível.
Mas agora os extremistas têm o apoio de Donald Trump. E por isso as famílias beduínas precisam de nós.
Se milhões de pessoas se mostrarem solidárias agora, vamos chamar a atenção da mídia para o assunto e mobilizar gente de todo o mundo para participar do protesto. Vamos dar vida a um símbolo de unidade global em um momento que os extremistas querem criar divisão. Será o milagre da esperança contra o medo. Vamos criar um escudo protetor em torno desta comunidade e dar uma chance à paz:
Clique aqui para proteger as famílias beduínas da Palestina
Nos últimos anos os membros da Avaaz ajudaram a criar espaços para tratamento médico nas comunidades beduínas. Agora, diante da iminência da perda de suas casas, o povo está dizendo “Ficaremos aqui”. Vamos trazer esperança, mostrando a solidariedade vinda de todas as partes do mundo.
Com esperança e determinação,
Fadi, Nell, Risalat, Ana Sofía, Emma e toda a equipe da Avaaz
Mais informações:
ONU: Número recorde de demolições em 2016 (em inglês)
www.ochaopt.org/content/record-number-demolitions-2016-casualty-toll-declines
ONU condena plano de assentamento israelense (Al Jazeera) (em inglês)
www.aljazeera.com/news/2017/01/condemns-huge-israeli-settlement-plan-170125041616025.html
Embaixador de Trump em Israel disse disse para encorajar novos assentamentos (Foward) (em inglês)
forward.com/news/breaking-news/362712/david-friedman-trump-s-israel-envoy-pick-reportedly-behind-newly-approved-s/
Netanyahu: “Vou falar com Trump sobre assentamentos” (The Jerusalem Post) (em inglês)
www.jpost.com/Israel-News/Politics-And-Diplomacy/Netanyahu-I-will-speak-with-Trump-about-settlements-in-Washington-480500
Aliados israelenses condenam a lei de assentamento como processos judiciais (Associated Press) (em inglês)
bigstory.ap.org/article/17f2d5ed1433466ba5c6e0666e8ea686/israel-passes-law-legalizing-thousands-settlement-homes