Foto: divulgacao
 Depois de uma semana de boatos e desencontros, o Real Madrid encerrou o  mistério e confirmou a contratação do meia Kaká em comunicado divulgado  no site oficial do clube na segunda-feira.
 Os valores não foram divulgados, mas os jornais italianos e espanhóis  informaram que o time espanhol desembolsará cerca de 65 milhões de  euros (cerca de R$ 177 milhões). Segundo as publicações, Kaká assinará  um contrato por seis temporadas e deve receber cerca de nove milhões de  euros por ano, livres de impostos.
Esta é a primeira contratação de Pérez em seu segundo mandato pelo  clube. Segundo a imprensa espanhola, o dirigente ainda pretende trazer  o meia-atacante Cristiano Ronaldo, do Manchester United, o meia  Iniesta, do Barcelona, e o atacante Ibrahimovic, da Internazionale.  Porém os três clubes já negaram a possibilidade de negociarem seus  atletas. 
Zidane conselheiro do novo presidente do Real Madrid
 Foto: divulgacao 
O novo presidente Florentino Pérez segue dando continuidade às mudanças  no comando do Real Madrid. Depois de anunciar Manuel Pellegrini como  novo treinador, o mandatário do clube espanhol anunciou que o  ex-galático Zinedine Zidane será seu conselheiro e que o argentino  Jorge Valdano assume a posição de diretor geral.
 O ex-jogador e ex-treinador argentino já assumiu a função de diretor  esportivo anteriormente, no primeiro mandato de Pérez, entre 2000 e  2004. Dessa vez, porém, Valdano será o diretor geral, enquanto Miguel  Pardeza assume a direção esportiva.
Zinedine Zidane defendeu a camisa do Real Madrid entre 2001 e 2006.  Nesse período, o principal título conquistado pelo meio-campista foi a  Liga dos Campeões, em 2002, sobre o Bayer Leverkusen, quando marcou um  belo gol que decidiu a partida.
A nomeação de Zidane como conselheiro não é uma novidade, uma vez que o  próprio Pérez já havia adiantado a notícia ainda antes das eleições que  o elegeram mandatário do clube.
Renault começa a projetar o carro da temporada 2010
 Foto: divulgacao
As equipes já começam a "jogar a toalha" na temporada 2009 de F-1 e a  desenvolver os projetos para o Mundial 2010. Uma delas é a Renault que  com um carro pouco competitivo, aliado ao domínio cristalino da  BrawnGP, resolveu concentrar seus esforços no ano que vem.
De acordo com o jornal espanhol Marca, as novidades introduzidas no  modelo R29 nas etapas de Barcelona (Espanha) e Istambul (Turquia)  acrescentaram quase nada em termos de desempenho. Assim, a partir do GP  da Alemanha, o carro deixa de receber evoluções.
A Renault pretende deixar de investir numa equipe de Fórmula 1.  Todavia, não pretende deixar a categoria. A marca francesa deve  continuar como fornecedora de motores. Algo que já fez com bastante  sucesso em décadas passadas.
Outra mudança que parece inevitável na Renault é a saída do bicampeão  Fernando Alonso. O piloto espanhol tem contrato somente até o final  desta temporada. Os rumores indicam que Alonso já pode ter um acordo  fechado com a Ferrari para o ano que vem.

  




























