Foto: Haroldo Nogueira
Trio bicampeão da prova em 2007 e 2008 na categoria Caminhões estará reunido novamente para mais uma edição que acontece de 23/6 a 3/7 entre GO e RN
Como em time que está ganhando não se mexe, a Ford Racing Trucks repete a formação dos dois anos anteriores e confirma o trio Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca para a 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões. A bordo do caminhão F4000 Território 4x4, a equipe lutará pelo terceiro título consecutivo na categoria dos pesados.
Bicampeã em 2007 e 2008, a equipe oficial da Ford Caminhões terá de encarar mais um duro desafio entre os dias 23/6, quando o rali larga em Goiânia (GO) até a chegada em Natal (RN) em 3/7. O êxito dos resultados obtidos fizeram a equipe repetir a dose que une a trajetória do piloto paulista que completa 14 participações consecutivas na prova, com a experiência do navegador cearense, há 24 anos no off-road.
Copa Troller Nordeste: disputa acirrada na abertura em Fortaleza
Foto: Donizetti Castilho
MBraga Comunicação - Cenários belíssimos, percurso técnico, variedade de terreno e disputa acirrada foram os destaques da etapa de abertura da Copa Troller Nordeste. No último sábado, 65 duplas de cinco estados, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraíba, deram início à caminhada pelo título de uma das mais importantes competições do gênero feitas no país. Ao final, potiguares, pernambucanos e cearenses dividiram os topos do pódio da etapa que abriu o campeonato, que tem homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Na categoria Graduados, vitória de Jefferson Barbalho e Flávio França, do Rio Grande do Norte; já na categoria Turismo, os pernambucanos Ciro Jucá de Oliveira e Luan Duarte levaram a melhor. Na Expedition, o topo do pódio ficou com os representantes locais, os cearenses Bruno Melo e Leonardo Oliveira, o mesmo acontecendo na categoria Amigos, com a dupla Stelio Girao e Ricardo Chaves.
A Copa Troller Nordeste realizou sua etapa de abertura da temporada 2009 no último sábado e com muita disputa pelas trilhas do Ceará. Foram 181 quilômetros de rali pela região do Aquiraz, Porto das Dunas, Iguape e Pindoretama, litoral leste do estado, que tornaram a prova repleta de emoção. O sol forte, característico dos finais de semana cearenses esteve presente e, mesmo assim, entre os desafios do trecho a presença de água e lama de sobra dificultou a vida dos competidores, além dos trechos de dunas e areias. A beleza da região pôde ser vista e apreciada, mas seus obstáculos foram fundamentais para determinar o resultado da etapa.
No rali de regularidade, vence quem cumpre todo o trajeto estipulado no tempo pré-estabelecido para cada carro na competição. Para garantir uma avaliação perfeita do desempenho das duplas, cada carro recebe um rastreador, que marca a hora exata de passagem em cada posto de controle. Ao todo, 95 postos de controle foram avaliados e para os competidores a novidade do PC virtual só aumentou a disputa na trilha. Por lá cearenses, potiguares, baianos e pernambucanos travaram uma luta de gigantes em busca da vitória, mas quem levou a melhor na categoria graduados foi a dupla do Rio Grande do Norte, Jefersson Barbalho/ Flávio Marinho.
Na categoria Turismo a vitória foi pernambucana, com Ciro Jucá de Oliveira/ Luan Duarte em primeiro. "Nós começamos a competir ano passado e nosso melhor resultado foi um segundo lugar o que nos fez ver que poderíamos realmente ser competitivos. Agora, ao abrir a temporada com uma vitória ganhamos confiança para levar a sério a busca pelo título de campeão da temporada", falou Ciro.
Na Expedition, vitória cearense, Bruno Mello/ Leonardo Oliveira trocaram de banco e estrearam na funções de piloto e navegador nesta prova, o resultado comprovou que Bruno pilotando é melhor que navegando e que Leo Oliveira é bom mesmo na arte de navegar. "Comprei um Troller em fevereiro deste ano e este é o nosso segundo rali, no primeiro eu naveguei e o Leo pilotou, o resultado foi péssimo e por pouco não desistimos. Mas com a Copa Troller resolvemos trocar de lugar e tentar mais uma vez, vencer foi realmente motivador! Agora vamos a todas as etapas," comemorou Bruno.
Confira o resultado da etapa por categoria:
Categoria Graduados
1º Jefersson Barbalho/ Flávio Marinho
2º Daniel Ferreira/ Diogo Costa
3º Rufino Neto/ Glauco Holanda
4º Paulo Ângelo Cardillo/ Enio Leão
5º Kwong Tiu Fai / Rômulo Cirne
Categoria Turismo
1º Ciro Jucá/ Luan Duarte
2º Diogo de Mesquita/ Ítalo Martins
3º Carlos Carneiro/ Jefersson Nobre
4º Arlen Assef/ Paulo França
5º Cristiano Souza/ Álamo Costa
Categoria Expedition
1º Bruno Melo/ Leonardo Oliveira
2º Gilberto Veras/Jean Vasconcelos
3º Carlos Eduardo Sain/ Túlio Teixeira
4º Sabino Albuquerque/ Lauro Barini
5º Franklin Rolin/ Humberto Mendes
Categoria Amigos
1º Stelio Girao/Ricardo Chaves
2º Vicente Queiroz Jr./Eugênio Coutinho Neto
3º Jorge Junior/Roberto Carlos
A segunda etapa será no dia 11 de julho, na cidade de Recife (PE).
Nené: «Será bom se acertar com o Benfica»
Nené preferiu não falar muito da possibilidade de se transferir para o clube da Luz, mas sempre adiantou que "será bom se acertar com o Benfica", quando comentou a contratação de Ramires, um jogador que conhece bem dos tempos do Cruzeiro.
"É uma excelente pessoa e excelente profissional. Será uma contratação de peso para o Benfica", comentou o avançado do Nacional, líder dos melhores marcadores da Liga Sagres, em engrevista à "Antena 1".
Sobre a sua eventual transferência para o Benfica, Nené sublinhou: "Mas não posso falar, o presidente é que sabe. Estou concentrado no jogo com o Sporting e no final da temporada logo pensaremos nisso."