segue foto divulgacao
Agência Estado
A Ginástica Artística brasileira terá muito trabalho pela frente no ano que vem. Além dos jogos Pan-Americanos, no Rio, outra competição de suma importância será o Campeonato Mundial, que definirá as participações da Olimpíada de Pequim.
Diego Hypolito, por exemplo, pretende se aperfeiçoar não só no solo e no salto, como também nos outros aparelhos (argolas, barra fixa, cavalo com alças e barras paralelas). "Sei que se conseguir ir bem no Mundial será melhor para o Brasil e também para mim", conclui.
Sua irmã, Daniele, acredita que o Pan será um grande teste antes do Mundial. "Tem duas equipes que disputam com a gente, o Canadá e os Estados Unidos. A gente toma esses países como base para saber como está o resto do mundo", explica a ginasta que terá como prioridade as provas na categoria individual geral. "Vou trabalhar os quatro aparelhos (solo, salto, barras paralelas assimétricas e trave) para que fiquem muito fortes." Outra preocupação da ginasta será melhorar a coreografia de sua prova de solo.
Laís também pretende aperfeiçoar suas apresentações no solo para poder fazer uma boa apresentação no Pan e ajudar o Brasil a conquistar uma vaga por equipes na Olimpíada. O mesmo acontece com Daiane dos Santos. "Tenho de esperar minha coreógrafa voltar de férias, mas sem dúvida vamos tentar melhorar alguma coisa."
Mas agora, é hora de descanso. Os ginastas do Brasil entram em férias para voltar às atividades a partir de 8 de janeiro. "Que o ano novo seja de muita paz e alegria e que venha o Pan-Americano porque a gente vai fazer uma festa bonita", garante Daniele.