Proteção federal para viúva de Marielle é ‘compensação’ às execuções não apuradas

A- A A+
publicidade

Passados mais 170 dias dos assassinatos-execuções a tiros ocorridas dia 14/03/2018 da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, a notícia em questão se trata do seguinte.

Marielle Franco

Trata-se de uma medida “compensatória” ante as não-apurações dos responsáveis por tais assassinatos-execuções, da parte do ministério dos Direitos Humanos. Haja vista, desde as ocorrências dessas trágicas execuções, as verdadeiras instituições defensoras dos direitos humanos como a brasileira Associação Juízes para a Democracia (AJD) propugnou que as investigações fossem praticadas somente por instituições independentes.

Tudo sempre esteve claro, a vereadora se colocou publicamente contrária a intervenção do Exército nas forças de segurança pública do Estado Rio de Janeiro inclusive denunciou violações & crimes da polícia militar (que tem que ser extinta!) e acabou escolhida pelo Legislativo Carioca para acompanhar tal intervenção militar.

Assim, a vereadora acabou se tornando uma espécie de mártir, pois, não mostrou ter tido consciência política ante o perigo de vida que corria. Ou seja, devido não ter cuidado de sua própria segurança física acabou vítima junto com o seu motorista de uma emboscada-assassinato-execução a tiros.

O que significa dizer, muito provavelmente, os chamados autores intelectuais/mandantes e executores “estejam dentro das forças federais assim como provavelmente sejam políticos, militares e policiais de extrema direita envolvidos com a clandestina criminalidade apelidada de milícias”.                                        

*militante do Movimento Negro Socialista (MNS) e da seção brasileira da Corrente Marxista Internacional (CMI) a corrente interna no PSOL, Esquerda Marxista (EM) – é jornalista. 

publicidade
publicidade
publicidade
Crochelandia
publicidade
Visitantes desde fevereiro de 2006:
30492185

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS