O caso Renan Calheiros

27 de maio de 2007

Algum mágico pode me explicar direito a história dessa pensão de 12 mil reais que o Renan Calheiros paga para a filha ? Vejam bem: o salário bruto do senador é, ou era, 12 mil reais. Logo, a filha de 3 anos recebe todo o salário do senador. Ele fica sem um tostão. Como essa possibilidade é improvável, o senador Renan teria que recorrer a outra fonte de renda para que o pagamento fosse feito. Diz ele que recorreu aos lucros dos seus empreendimentos agropecuários, e escolheu um lobista da empreiteira Mendes Júnior para tratar da entrega mensal do dinheiro vivo à mãe de sua filha, que ainda recebe mais 4.500 reais para o pagamento de aluguel do apartamento onde moram. Ao que me consta esse tipo de serviço deveria ser feito por algum membro da assessoria do senador ou por uma secretária particular, e, de preferência, o senador deveria fazer o pagamento com um cheque seu nominal ao favorecido. Nessa história toda deve ter uma grande armação. Entretanto, o mais provável é que os protagonistas de mais esta farsa estejam certos, como sempre, de que no Brasil só existem idiotas e eleitores que adoram ser enganados.

28 de maio de 2007

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) ocupou a tribuna do Senado Federal para relatar detalhes íntimos do seu caso extra-conjugal e dizer que recorreu aos lucros dos seus empreendimentos agropecuários para pagar todas as despesas oriundas do episódio. Afirmou que escolheu o lobista da empreiteira Mendes Júnior para tratar da entrega mensal do dinheiro vivo à mãe de sua filha, porque o mesmo é amigo da amante e seu amigo há uns 20 anos. Diz o senador que tudo foi feito com transparência. Não foi não senador. Tudo foi feito as escondidas e pelo caixa dois. Para que a operação fosse às claras o senador deveria ter feito todos os pagamentos com um cheque seu, e nominal ao favorecido. Renam Calheiros é mais um político que se utiliza de uma suposta tragédia pessoal para encobrir uma acusação de corrupção, na certeza de que no Brasil todos nós somos idiotas.

30 de maio de 2007

Devo levar ao conhecimento do senhor Wilson Gordon Parker, que o mesmo cometeu um erro no comentário que fez sobre o discurso de Renan Calheiros, no Globo de 29/05/2007 : o senador não ocupou a tribuna do Senado Federal para fazer o discurso sobre fatos da sua vida particular e se defender da acusação de corrupção, mas sim, ele continuou sentado na cadeira da presidência, que lhe confere o privilégio de não poder ser aparteado. Louve-se a atitude de ex-presidente do Senado Jader Barbalho que saiu da cadeira da presidência, e ocupou a tribuna para se defender das denúncias feitas contra ele pelo senador Antonio Carlos Magalhães.

31 de maio de 2007

Quando aparece um novo escandalo de corrupção envolvendo os membros do legislativo, executivo e judiciário, somos invadidos por um sentimento de revolta que já passou a ser uma rotina emocional dentro de nosso peito. Passado o primeiro impacto, quando percebemos que novamente todos os ladrões já estão em liberdade, a única coisa que nos vem a mente é tentar advinhar quando irá aparecer um novo escandalo, que deverá ser muito maior que o anterior. Enroscado nesse sentimento de revolta, a cada dia que passa o brasileiro vai se deixando levar para uma grande armadilha antidemocratica ao chegar a conclusão de que esses poderes, que deveriam ter todo o respeito da sociedade civil, só servem para acobertar um bando de ladrões. É nesta hora que surge o lider oportunista, que sempre circulou entre os ladrões, mas sempre fez questão de deixar a impressão para o povo de que o fazia por ser obrigado a tal convivência. Todas essas novas "lideranças" sul-americanas começaram desta forma, e todos tem 70 %, ou mais, de apoio popular. Quando conseguem obter bastante poder, a pretexto de acabar com a roubalheira, vão cortando a democracia em pedaços. A liberdade passa a ser um pedaço de mortadela que vai ser fatiada entre os novos ladrões, que se juntarão aos antigos, para continuarem o assalto aos cofres públicos, junto com os mesmos empresários e empreiteiros que financiavam a antiga quadrilha. No Brasil muito se grita, mas o silencio da omissão chega a cortar a alma.

17 de junho de 2007

Chegou em bom momento esta série de reportagens sobre a impunidade que o Globo resolveu mostrar aos seus leitores. No Brasil, todos os ladrões de colarinho branco estão livres, e aproveitando muito bem o produto das suas roubalheiras. O cidadão brasileiro tem que ter tripas de aço para poder conviver com tal absurdo. A união dos senadores para inocentar sem nenhuma investigação o presidente do senado Renan Calheiros é o toque final de afronta e escárnio feito por parlamentares que foram eleitos para fazer leis que defendam a sociedade. Renan Calheiros e seus amigos transformaram o Senado Federal num diabólico rodízio de pizza. Cabe a toda a imprensa liderar uma campanha nacional contra esta falta de escrúpulos dos políticos, extirpar de vez este corporativismo medroso e vergonhoso que serve para acobertar os marginais que conseguiram ludibriar no momento da eleição a boa fé dos eleitores. Que seja caçada de qualquer maneira a licença que eles tem para permitir que o povo continue sendo roubado.

02 de setembro de 2007

Renan Calheiros deveria exigir que o voto fosse aberto. Se assim proceder, ele irá ganhar o apoio de todos aqueles que não sabem perceber a realidade que se esconde nas entrelinhas do absurdo. Confirmada a votação em aberto, o senador Renan iria levar o pânico aos amedrontados colegas que fazem parte do Conselho de Ética, quando mandasse um recado avisando à suas excelências de que iria chutar o balde e contar ao público todos os podres dos que fossem votar a favor da sua cassação. Garanto que vai ser absolvido por ampla maioria, continuará presidente do Senado Federal, e poderá ser indicado para ser o vice na chapa do Nelson Jobim, por ocasião da campanha presidencial de 2010, e apoiado por Lula, o ético.

06 de setembro de 2007

Como eleitor eu me sinto revoltado quando assisto pela TV as sessões do Senado Federal. Qualquer pessoa com o minimo de percepção descobre que aquele parlamento nada mais é do que uma Bolsa de Mercadorias. Um mercado futuro que lida com verbas do governo federal destinadas a projetos que nunca serão realizados. Se inciados, nunca serão acabados. A maior parte dos senadores tem algum tipo de ligação nessa triste história. Renan Calheiros sabe muito bem quem é quem no parlamento, porque sempre esteve girando nos labirintos do submundo do Senado. O governo federal sabe muito bem das coisas que o Renan sabe. Assim sendo, tudo será feito para que ele seja absolvido, e possa manter o bom funcionamento daquele lucrativo mercado legislativo. Vamos ver como o povo engole mais esse sapo.

10 de setembro de 2007


Se Renan Calheiros sair vitorioso na votação de quarta-feira no plenário do Senado Federal, o grande perdedor será a democracia brasileira. Renan continuará reconhecido pelo povo como o grande cara-de-pau e corrupto do mundo político. Mas a sua vitória, em parceria com os seus amigos senadores, acarretará o total descrédito do já desacreditado Senado Federal. O clamor que vai surgir na imprensa será tão grande e estrondoso, que o povo sentirá vergonha do seu silêncio e ficará na obrigação de tomar uma atitude firme e corajosa contra a falta de vergonha absoluta que tomou conta da maioria dos senadores. A vitória de Renan Calheiros servirá para acordar este povo que dorme em berço esplendido, e a tudo assiste passivamente entre resmungos e lamentações, sem nenhuma ação mais objetiva. Antes de pensar simplesmente em acabar com o Senado Federal, vamos analisar porque tudo isso acontece no Brasil. Vamos descobrir porque o governo Lula, o PT e um bando de sócios de Renam, resolveram manter no poder legislativo a corrupção, a falta de ética e tudo aquilo que representa a negação das mais elementares regras da moralidade pública.

Quarta-feira, 12 de setembro de 2007, o plenário do Senado Federal se reune secretamente, com as portas fechadas e lacradas, para discutir às escondidas, longe do olhar dos eleitores, se o senador Renam Calheiros deve ser cassado ou não.

Estou aguardando o resultado para poder encerrar esse meu artigo.

RESULTADO :

12/09/2007 - 17h24
Renan Calheiros é absolvido pelo Senado
Renan foi absolvido da acusação de ter usado um lobista para pagar contas pessoais. A votação foi de 40 votos a favor da absolvição, 35 pela cassação e 6 abstenções.
ISTO É BRASIL ! 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS