A todos minhas saudações.
A Cezar, o que é de Cezar, a Deus, o que é de Deus.
Réquiem de um Governo
Existem  inúmeros governos, no Planeta atualmente, em fase de Réquiem, alguns, com a  postura do descanso devido, com sono sem pesadelo, ou com seus gestores,  dormindo o sono dos justos, sabedores que cumpriram  com o seu dever, com o povo, que os elegeu  para tal e com a nação.
 Cientes, que  tem a consciência tranquila, com relação à eficácia de seu trabalho, e os anseios  das necessidades da população, evitando a farra da corrupção e roubo, em suas  fileiras.
 Porem  existem outros, que não estão nem ai para o dever que lhes foi designado, nem  com os anseios do povo, a farra do boi impera em todas as inúmeras Secretárias,  e suas obras publicas, são originadas, com o objetivo de manobras eleitoreiras,  para garantir votos, e benefícios específicos, ligados a uma corriola.
 No Brasil,  isto acontece em inúmeras esferas, de norte a sul, do Oiapoque ao Chuí.
 De  Ministérios a simples governos municipais.
 Estes  Réquiens estão ligados a morte, o oficio da morte de um Governo.
 Existem  governos, que terminam com essa postura, de enterro, que apesar de inúmeros  recursos financeiros, não tiveram a competência de proporcionar, uma melhora de  qualidade de vida, para sua população.
 Cito como  exemplo a cidade de Macaé, interior do Estado do Rio de Janeiro, Brasil.
 População  flutuante de 220.000 habitantes, com receitas publicas na ordem de bilhões de  reais, que deveria ser uma Dubai brasileira, face a esta entrada, monumental de  recursos, em seus cofres públicos.
 Porém a  realidade é crua, e cruel, péssima qualidade de vida, nada funciona, na rede  pública, por exemplo, para ser efetuado um exame médico, ou clinico, o infeliz,  cidadão devera esperar 90 dias. Uma vergonha.
 Esta cidade  é a capital brasileira de prospecção de petróleo, no alto mar, offshore.
 Apesar de  eleições, próximas, e existirem para Vereador, na disputa em torna de 250  candidatos, para uma cidade deste tamanho populacional, o quadro que  disputa  a prefeitura, para este  Colunista, não mudara nada, tudo farinha do mesmo saco.
 Idem para  Vereadores.
 Uma cidade  que seus gestores, permitem, sentados em suas confortáveis poltronas, a forma  de agir, do DETRAN do Rio de Janeiro, com o apoio da Policia Militar, para com  seus moradores, eleitores e contribuintes, no que tange ao RIGOR, na gestão de  rodagem de veículos, e normas de transito, com posturas que na federação, só  ocorrem no Estado do Rio de Janeiro, só podem estar dormindo.
 As fotos a  seguir, retratam que nesta mesma cidade, o rigor a qualidade de vida, de seus  moradores, lamentavelmente, não tem o mesmo rigor, represálias, multas, taxas e  reboques, como também o Cidadão, ficar de lá para cá, como um escravo, ou  idiota, como se não tivéssemos que trabalhar, para sustentar o pão de cada dia,  ou nada a fazer.





Sem Comentários.
Acorda Brasil, atenção para o seu voto.
Ate para semana.
Paulo Piersanti.

 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  




























