A todos minhas saudações.
A Cezar, o que é de Cezar, a Deus, o que é de Deus.
Continuidade da serie, 10 Soluções que podem melhorar o Perfil do Brasil.
O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e surpreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.
5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.
É uma vergonha, a remuneração dos Políticos Brasileiros.
Cada gabinete de qualquer Político partidário empossado, em seu mandato, em qualquer nível da Nação, e um absurdo.
Nas gestões municipais, estaduais e federais.
Quem paga esta conta somos nós, simples mortais, e o pior não temos o menor conhecimento de como funciona, ou é ar britado.
Eles definem seus próprios salários e benfeitorias, a seu arbítrio, o cidadão brasileiro, simples mortais como nós, temos dificuldade ao acesso de informações, fora as maracutais corporativas.
Tem o salário, inúmeros indiretos, como gráfica, combustível, moradia, refeição, despesa de viagens, carro, motorista, e um grupo de pessoas que trabalham para o político, chamado de assessores, férias diferenciadas, prêmios por participação em projetos, e aposentadoria diferenciada.
Isto em todos os níveis e escalões.
Uma vergonha, um absurdo, a farra do boi, legalizada.
Ainda tem uma seria de proteções corporativas, que perante a Lei, que é utilizada para todos nós, simples mortais, com eles, não pega, não funciona.
Aleluia, Aleluia, parece que a coisa esta mudando, senão vejamos.
BRASÍLIA - A Controladoria Geral da União (CGU) publicou nesta quarta-feira, no Portal da Transparência, o salário de todos os servidores públicos civis do Executivo Federal. Além do salário, há informações sobre gratificações, jetons e deduções no Imposto de Renda e Previdência Social. Os dados se referem aos vencimentos de maio, e serão atualizados mensalmente. A tabela em formato XLS, que permite ordenar os salários e separá-los por órgão, ainda não está disponível. A CGU pretende divulgá-la até sexta-feira. ( Fonte Agencia o Globo)
Será que vai funcionar, tomara que sim, deveria ser estendida a todos os níveis, Municipal, e Estadual.
Enquanto isto, na real, existe o Presidente do Uruguai, e sua Esposa, Jose Pepe Mujica, e sua Esposa, a 1ª Dama do Uruguai, Senadora Lucia Topolanksky, doam ele 90%, e ela 50% por certo de seus salários, para causas publicas, ONGS, voltadas a causas habitacionais.
Em alguns Países da Europa, como Suíça, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, a educação dos mesmos, a solidariedade, o amor, respeito e carinho pela sua nação, e pelos seus, faz com que os mesmos, tratem do erário publico, com dignidade.
Ministro de Estado, geralmente, tem o seu próprio negocio, trabalham em algumas circunstâncias, no regime de meio expediente, tem seu próprio veiculo, às vezes o dirigem, com um grupo de assessores mínimo, reduzido, e quando se locomovem, pernoitam em simples apartamentos funcionais, do Estado, montados para isso.
Igualzinho no Brasil, igualzinho.
Acorda Brasil, atenção para o seu voto.
Ate para semana.
Paulo Piersanti.