A Cezar, o que é de Cezar, a Deus, o que é de Deus.
Continuidade da serie, 10 Soluções que podem melhorar o Perfil do Brasil.
O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e surpreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.
6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:
Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.
O inchaço administrativo, em nossa Economia, e fantástico. Empresas publicas, para inglês ver, o que tem de paletó em cadeira, com o seu dono fantasma, não esta no Gibi. Contracheques de funcionários que nunca apareceram, nem vão aparecer, também é um fato corriqueiro, tudo envolvendo manobras políticas, e maracutaias, é evidente que a burocracia, digo burocracia é necessária, para sustentar e dar respaldo logístico, a esse sistema vergonhoso, ineficiente e ineficaz.
Já foram descoberto casos de um determinado político partidário, ter em seu gabinete, assessores trabalhando, e pagando por isso, uma taxa ao detentor do gabinete para trabalhar.
Tudo isto acima mencionado, na total impunidade.
Existem Municípios do Interior, deste nosso grandioso Brasil, que a cidade possui 200.000 habitantes, transitórios, sendo que uns 140.000 fixos, que tem na sua Prefeitura, uma estrutura de gestão, com 50, digo 50 secretárias, e a cidade é o próprio caos.
È incrível parece que isto, nunca vai acabar, como se fosse uma praga, sobre nós, desde 1500. Corrupção, roubo, e muito mais.
Só através do foto, poderemos reverter esta situação, assim mesmo a longo prazo, pois a doença é grave.
O crime ambiental a seguir, ocorre no Município de Macaé, Rio de Janeiro, Brasil.
A saber, desde Março deste ano, que as Secretarias de Limpesa Urbana e Meio Ambiente foram participadas e nenhuma ação, nada. Um absurdo.
A Morosidade, e os fatos públicos.
Tudo na vida tem seu tempo.
Tempo de amar, tempo de rir, tempo para chorar, tempo para descansar, e tempo para trabalhar.
A tempos passados, tive um Supervisor, na Esso Brasileira de Petróleo, Matriz, Rio de Janeiro, Brasil, figura impar, grande companheiro chamado Luiz Correa Filhote, provido de um grande censo de humor, era Supervisor na Área de Preparação de Dados, quando alguém pedia a ele uma tarefa quase impossível, ele dizia, Senta e faz.
Isso era motivo de inúmeras gargalhadas de todos nós do Setor.
Significa que antes de julgar, os fatos, devem ser analisados, e antes das criticas, a logística, e suas possibilidades, devem ser observadas.
Como Colunista, tenho dado, tempo ao tempo, com relação aos fatos, que as fotos a seguir evidenciam, mas que na pratica, por motivos, que desconheço as medidas de ajuste, das não conformidades não ocorrem.
Lixo jogado a revelia de toda a população, em terreno no Bairro Vale Encantado, Rio de Janeiro – Brasil, vidro e outros produtos, não degradáveis, medidas foram solicitadas a Secretaria de Limpeza Urbana, e ate agora, o lixo lá permanece.
Aparentemente, o mato vai tomar conta e o lixo, por lá eternamente, ficara.
Acorda Brasil, atenção para o seu voto.
Ate para semana.
Paulo Piersanti.