EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. FAMÍLIA QUE GOVERNA UNIDA...

Companheiro nosso que estás em Brasília, bendito seja o vosso nome, seja feita a vossa vontade, assim em Brasília como nas filiais. Não nos deixai cair nas tentações dos federais, promotores e procuradores, e livrai-nos de todos os tribunais, Amém.

Não liga não presidente, o povo sabe que V Excia. é perseguido pela inveja dos seus incompetentes inimigos políticos. Imagine se o irmão e o compadre de Lula iriam se dar ao trabalho de caçar-níqueis diante das portas abertas dos principais cofres do Tesouro Nacional. Pura infâmia, certamente obra de caluniadores.

Mas não são apenas os membros dos altos escalões dos Ministérios Públicos e da Polícia Federal que estão patrocinando esse show inédito de denúncias contra as mais honradas e insuspeitas figuras da República. A moda pegou também no Judiciário.

Aqui no Espírito Santo a Justiça cassou a liberdade de um empresário acusado de mandar matar a colunista social Maria Nilce. O inocente está agora na cadeia. Coitado. Isso depois de 17 anos da condenação. O acusado está recorrendo da sentença e tinha o direito sagrado de continuar livre enquanto a apelação não fosse julgada e a pena confirmada. A não ser se a lentidão da Justiça levasse ao decurso de prazo.

Em Brasília a douta juíza Mônica Sifuentes decretou nesta semana a suspensão do pagamento de verba indenizatória, no valor de R$ 15 mil mensais, a deputados federais e senadores.

Devo ressaltar para quem ainda não sabe que, os quarenta salários-mínimos de cada mês eram destinados ao pagamento de despesas parlamentares com gasolina, escritório, alimentação, passagens aéreas e outras que são impublicáveis. Isso é uma injustiça! Perseguição! Pobres, honestos e dedicados servidores públicos que já perderam o mensalão, a maioria dos CPFs ( Comissão Por Fora), as propininhas e os propinões, agora terão que tirar dos minguados salários o custo para o exercício das suas sagradas obrigações no desenvolvimento dos trabalhos em favor do povo.

NO CORREDOR DA MORTE

Enquanto isso, aqui no Espírito Santo, quem por infelicidade precisasse recorrer dos serviços oferecidos pelo SAMU, uma das principais unidades de saúde do Estado, não conseguiria chegar à recepção. Haviam 73 pacientes “internados” nos corredores, alguns sobre macas, com e sem colchonetes, outros, jogados ao chão. A maioria somente em observação, sem qualquer tipo de procedimento.

Eu duvido que alguém tenha contado ao presidente. Depois querem cobrar de Lula. Cobrar o que? É só a imprensa noticiar que o companheiro tomara as devidas e imediatas providências. Afinal, segundo o próprio Lula, ele agora aprendeu a ler.

NEPOTISMO CRUZADO, FOGO AMIGO?

Enquanto isso, nessa linda terra capixaba, o deputado estadual Robson Vailant e o vereador de Vitória, Esmael de Almeida, denunciados pela imprensa da prática de nepotismo cruzado (você emprega meu irmão na Câmara e eu emprego o seu na Assembléia), resolveram exonerar seus respectivos parentes dos cargos comissionados.

Dizem que a denuncia aos jornalistas partiu de companheiros do partido, PR, inconformados em não terem sido lembrados para ocupar um lugarzinho nos poderes legislativos.

A VIDA CONTINUA. O DIA QUE LULA SOUBER DESSAS COISAS AS COISAS TAMBÉM MUDAM.

Por hoje é só. Quem não tem mandato, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS