ZUCA COSER: GRANDE DAMA DA ECONOMIA NACIONAL É FIEL LEITORA DO JORNAL O REBATE

     Nesta semana mereci a honra de ser recebida por Zuca Coser, uma das mais respeitadas executivas do Brasil, a menina que os pais sonhavam seria uma refinada e admirada dama da sociedade capixaba e, para surpresa de todos, ainda bastante jovem, anunciou sua decisão de também participar dos negócios da família.

    Hoje Zuca (faz questão de conservar o tratamento carinhoso da infância) ocupa a diretoria financeira da UNICAFÉ – Cia. de Comércio Exterior, empresa exportadora 100% brasileira, uma das maiores do seu segmento, no Brasil e no mundo.

    Essa extraordinária mulher encanta a todos que a conhecem pela sua inteligência, vasto conhecimento geral, grande e forte personalidade, extrema facilidade em analisar situações e tomar decisões.

    Não foi fácil mostrar e provar que podia, as resistências à mulher como executiva de grandes negócios começaram dentro da própria família. Seu irmão, Otacílio Jose Coser, o capitão do Grupo Unicafé, custou muito a ser convencido. 

    Hoje, a vitoriosa, Zuca Coser, a grande dama da economia capixaba ganhou como empresária respeito e a admiração internacional.

    Isso não bastasse para render-lhe às justas homenagens teríamos ainda que admirá-la pelos seus encantos femininos, uma fonte de glamour, de charme, requinte, uma estrela que ilumina muito mais os salões que freqüenta constantemente, sempre colocada em primeiro lugar na lista de convidados dos mais sofisticados eventos sociais.

    Seus dotes, suas qualidades e talentos não param nesses conceitos. Esconde-se atrás dessa imagem uma mulher de profundos sentimentos pelos seus semelhantes, que não apenas se preocupa com as suas responsabilidades ou com os lucros da sua empresa, porém, quase sempre pode ser flagrada ajudando alguém em dificuldade, comandando projetos de inclusão social, convivendo com os que vivem num mundo bem diferente, lutando somente pela sobrevivência.

    A mais recente conquista da tão querida Zuca foi sua aceitação e nomeação para uma das diretorias do Centro de Comércio do Café de Vitória. Até então, a entidade jamais permitiu que uma mulher ocupasse uma cadeira do seleto grupo de diretores. Hoje, orgulham-se de ter uma mulher do quilate de Zuca participando com a mesma segurança e competência que os homens da mesa de decisões.

LEITORA DE O REBATE


    Minha amiga (assim ela nos permite chamá-la) vive uma agenda cronometrada, o tempo rigorosamente reservado para cuidar, cada um a sua vez, da enorme pauta de tarefas cotidianas.

    Mesmo diante de tantos compromissos, ela mantém a serenidade, conseguindo dar a todos que são recebidos um tratamento atencioso, gentil, e decisivo nos assuntos da conversação.

    Falamos um pouco de tudo, do Brasil, do Governo, da cultura empresarial brasileira, dos problemas dos exportadores, da cotação do dólar, da violência e das causas, e das compensações que a vida ainda nos oferecem.

    Em dado momento convidei Zuca para ser mais uma das leitoras do nosso jornal O Rebate, e qual foi o meu espanto quando ela citou de memória o nosso endereço, afirmando que já é uma antiga e fiel admiradora do nosso trabalho.

FICO DEVENDO

     A grande dama da economia capixaba não precisa de divulgação e promoção. O assédio da imprensa é constante, sua imagem é permanente nos grandes jornais e emissoras de televisão.

 Mas me sinto em dívida em não publicar sua foto nesta matéria. Dívida que prometo pagar o mais rápido possível devidamente atualizada.

     A nossa amiga leitora Zuca Coser um abraço carinhoso de toda a equipe de O Rebate.          

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS