O jornalista Sérgio Caldieri, na profissão há mais de 40 anos, entregou-se quase que por total à militância do jornalismo nas redes sociais. Assinante do Fabeook, Youtube e de mais de 20 grandes sites e blogs do pensamento progressista no mundo, ele também usa seu email para, diversas vez ao dia, alertar seus correspondentes para o que se pasa no Brasil e no mundo.
- O jornalismo convencional só se preocupa com fofocas, futilidades e escândalos. Então a gente tem de recorrer ao Facebook, por exemplo, que é hoje a grande coluna do jornalismo mundial e brasileiro. Lá há grandes profissionais, como o Emir Sáder, o Dênis Moraes, o Eloy Santos e o Antônio Torres, que não só dão sua opinião como repetem outras matérias de fundo.
Participante do V Congresso Nacional do PDT. Sérgio Caltieri deu uma videoentrevista a Kleber Fernandes, da Juventude Socialista, em que transmite sua visão das manifestações de rua de junho e do papel que cabe aos jovens neste momento crucial da nacionalidade.
Caldieri publicou recentemente seu mais novo livro "Eternas Lutas de edmundo Moniz", em que relata as andanças do escritor e internacionalista baiano, cujo ativismo teve influência na política brasileira e latino-americana nos chamados anos de chumbo (1970 e 1980). Jornalista do antigo Correio da Manhã do Rio de Janeiro e de outras publicações, Moniz foi diretor do Serviço Nacional de Teatro,nos governos Juscelino Kubitscheck e secretário estadual da Cultura no último governo de Leonel Brizola, no Rio de Janeiro..
Clique aqui para a videoentrevista de Sérgio Caldieri