É com pesar que comunico publicamente nesta página, o falecimento de Rodrigo Abreu Lima de Figueiredo - conhecido como ‘Rodrigo Gaúcho' - ocorrido no último sábado, 15/12/12. Rodrigo tinha 28 anos (veio ao mundo em 30 de abril de 1984) e sofria de Leucemia Mielóide Crônica (LMC) há cerca de 3 anos. Foi velado e sepultado no domingo, 16. Residia em Macaé, mas estava internado em Itaquera-SP, no Hospital Santa Marcelina. Isso, porque ele conseguiu encontrar um (a) doador (a) compatível, em setembro. Ele fêz a operação cirúrgica, mas teve complicações após a realização do transplante de medula óssea e necessitou de doadores de sangue/plaquetas, mas não resistiu.
Seu falecimento sensibilizou à muitas pessoas, mas apesar da triste notícia, Rodrigo serve como exemplo para quaisquer pessoas, pois sempre esteve forte, tranquilo, otimista e confiante, lutando contra a doença, em nenhum momento se entregou, levava uma vida normal: trabalhava, gostava de jogar video game, de sair com a família e amigos para se distrair, ir à praia, além de se tratar no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no RJ, por causa da enfermidade adquirida.
Rodrigo deixa saudades principalmente em sua filha Maria, na esposa Karina Dutra, nos pais e 3 irmãos. Sua mãe Rosânia Abreu Lima de Figueiredo está abalada, mas buscando forças para superar a dolorosa perda.
Informo que neste sábado, 22, a família de Rodrigo encomendou a missa de sétimo dia para ele, às 19 horas, na Igreja Santo Antônio, bairro Visconde de Araújo (Macaé-RJ).