Precisamos de mudança.

Oligarquia vem do grego e significa governo de poucos, desde a antiga Grécia o termo tem um sentido pejorativo. O termo aristocracia possui significado semelhante, se diferem, pois a oligarquia pode ser empregada com o significado de governo de poucos e em benefício próprio.No Brasil, o termo oligarquia foi empregado para denominar os “coronéis” de São Paulo e Minas Gerais que se revezavam no comando do país, durante a República Velha (1889-1930), esse período é conhecido como “política do café-com-leite”.
Atualmente, o termo é aplicado quando se refere a grupos sociais formados por aqueles que detêm o domínio da cultura, política e da economia do país. Em todo Brasil existem grupos que detém o Poder e, se alternam ente eles, aqui no Rio Grande do Norte, este Poder Político também existe e, sobrevive com aval do Povo e, desta forma a estrutura sempre será a mesma, o novo nunca terá vez no Poder, em vista de que oligarquia sobrepõe o próprio poder do voto, visto que este voto só vem a somar para mantença destes grupos políticos no Poder e, pela ótica deles a maioria da população é vista como uma massa de manobra eleitoreira.
O Povo pobre não pode perder a esperança, tem que pensar que a MUDANÇA VERDADEIRA não irá trazer benefício para a coletividade e, fazer valer o acesso dos direitos consagrados ao CIDADÃO, pelo contrário, o novo, pode contribuir em muito para uma administração voltada para toda sociedade, pois não está preso a nenhum grupo e, poderá emergir os benefícios coletivos para todos e, não só para poucos. Não podemos pensar que todos políticos são iguais, que aqui fora é uma coisa lá dentro é outra, não podemos anular voto e, nem pensar que são todos ladrões , o certo é desgarrar destes grupos que se mantém no Poder por muitos anos e, trazer pessoas novas , com idéias e projetos voltado para o social, este sim é o voto de sabedoria, é o voto de liberdade.
Mas, é cediço que este NOVO que poderá ser escolhido pelo POVO, seja fiel aos votos de confiança que obteve e, que não venha a migrar para estes grupos políticos, pois eles irão fazer de tudo para manter-se no Poder.
Portanto, não fique de braços cruzados, não seja apolítico, ou vote em que já ganhou na pesquisa, vote com sapiência, vote com vontade de MUDAR, só assim poderemos ter alternância de idéias , projetos e administração pública verdadeiramente.
Não vote no colorido, preto e branco, na pessoa, vote nos projetos, veja se eles poderão realmente ser executados a contento.
Faça valer sempre o coletivo no momento de sua escolha, pense em quantas pessoas estão com fome, quantas crianças e idosos morrem por dia por falta de assistência médica adequada , vez que voce poderá ser vitima desta violência que assola o nosso País em todos os ângulos: social, educacional, emprego, saúde, liberdade e, ter uma vida digna, direitos assegurados a todos e, voe não precisa ficar pedindo a ninguém para ter acesso a estes direitos, lute por direitos iguais a todos, votando assim, voce está votando na verdadeira mudança, não seja visto como massa de manobra, voce tem seu valor de igual a todos.E, não visualize no seu raciocínio que todos os políticos são iguais, nós temos cinco dedos na mão e cada um deles são diferentes um dos outros, portanto, simplesmente queira no intimo a RENOVAÇÃO e, assim fazendo surgirão pessoas novas e, as chamadas “oligarquias” irão desaparecer pelo Brasil afora e, florescerá a soberana DEMOCRACIA e, conseqüentemente a conquista da límpida CIDADANIA.CHAME A MUDANÇA PARA SUA VIDA e, PARA SUA MENTE.!


Jorge Guimarães-
Advogado 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS