VOCÊ E A POLÍCIA

Questão básica, ou seja , a população deve respeitar as Polícias Civil e Militar, bem como também a POLÍCIA deve respeitar indistintamente todas as pessoas. Afinal, os policiais são pagos para proteger a própria sociedade. O trabalho deles é árduo e perigoso, pois diariamente colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade.
A atuação de alguns maus policiais não deve levar alguém a formar mau juízo a de toda a Intituição porque, a exemplo de outras, existem bons e maus profissionais, cabendo a VOCÊ denunciar os maus pois prejudicam a sociedade duplamente, além de serem pagos para comabeter o crime provocam novos por força do oficio.
Se VOCÊ tiver qualquer problema com algum policial, discuta com calma e polidez, expondo suas razões, e exija dele a mesma cortezia.Se o problema não for esolvido após a exibição dos documentos e da explicação, dirija-se à DELEGACIA POLICIAL, onde há um Delegado de Plantão que saberá gaantir os seus direitos. Caso contrário, se VOCÊ perder a calma e ofender o policial, as coisas se complicarão  e VOCÊ poderá vir a ser preso por "desacato à autoridade". Se VOCÊ estiver sendo acusado de algum crime, chame um advogado ou o DEFENSOR PÚBLICO.
No caso de abuso policial, VOCÊ deve comuniar o fato à própria autoridade policial ou ao PROMOTOR PÚBLICO, para dar condição ao Governo de melhorar o serviço público de segurança. a sua participação no combate à criminalidade também é muito importante, e VOCÊ tem duas instituições para denunciar.
Disque Denúncia. Ouvidoria da Polícia.
É a lei textual, no entanto em contapartida na pratica ainde temos que saber de nossos direitos e, colocá-los em prática, portanto, VOCÊ é um CIDADÃO BRASILEIRO, ficar de braços cruzados jamais iremos conseguir trazer esta realidade para registada nos textos legais para a realidade da rua. Pense nisso.
Hoje em dia, com tanta sujeira aparecendo não permite que nós temos que ficar inerte e pasmo e, sim agir com sabedoria, temos a nossa arma da paz, força de vontade e, inteligência para votar nas pessoas dignas e, um dia om certeza reinará entre os homens de bem a vontade de pregar a igualdade de direitos, educação e saúde, pois só asim iremos avançar em direção para a inclusão social e, fulminar a desigualdade social gritante existente na atualidade.VAMOS LUTAR COM SAPIÊNCIA, SEM LUTA, APENAS USANDO  O SEU VOTO EM PESSOA ÉTICA PARA RECEBÊ-LO, para o bem de toda SOCIEDADE.
 
Um Abraço.
Até mais.
 
Jorge Guimaraes
Advogado

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS