Cidadania

Hoje em dia é moda a palavra CIDADANIA, mas será que voce exerce ela plenamente?
Vejamos, alguns conceitos. Todo brasileiros deve e tem o direito de ser um fiscal permanente das coisas politicas, do Estado e da sua comunidade. Os povos que alcançaram um bom padrão de vida devem isso à participação dos cidadãos nos destinos do PAÍS mediante muio trabalho, estudo e pesquisa. Nada se consegue de graça. Para issso, uma dose de esforço nos é exigida, de modo que devemos ser diligentes na busca incessante dos nossos direitos,. Com a soma desse conjunto de atos é que poderemos contruir um país mais justo e mlehor, isso depende de cada um e de toda sociedade.
De nada adianta ficar de braços cruzados esperando que o governo resolva com porções de milagres levar a VOCE os serviços de água, esgoto, segurança, escola, saúde e alimentação. Há pessoas que acham que está tudo errado e que não há solução para isto. Outros ficam com medo, calam-se e continuam sofrendo injutiças. iais atitudes nada ajudam, pelo contrário, contribuem para manter as coisas como estão, sem que nada melhore. É preciso acreditar e colaborar com a justiça e a sociedade.
Por exemplo, comece por sua comunidade e VOCE já estará dando uma grande contribuição a se mesmo e a toda sua gente. VOCE, tem o dever sublime cívico bão só de eleger os seus governantes, como tem o direito de exigor um governo honesto, que faça obras e cuid dos serviços públicos, principalmente no municipio em VOCE reside. Verifique quais são as suas necessidades e as dos seus vizinhos; leve-as à Associação de Moradores e à Prefeitura Municipal, bem como recorra ao prefeito, ao vereador, ou a aos Deputados em que VOCE votou.
O que nós queremos é uma sociedade que respeite os Direitos Hmanos. É importante saber que não basta o direito escrito na Lei; precisamos de um direito que funcione. Precisamos conhecer os nossos direitos e exigir que sejam respeitados. Por isso temos que lutar, pois sabemos que aquele que não luta jamais vai conseguir o que precisa. A vida é uma luta que deve começar com VOCE e contagiar toda a comunidade.
Portanto, caro amigo eleitor, não seja apolitico, porque tudo depedende de politica, seja um fiscal, seja um policial, seja um CIDADÃO, na mais ampla acepção da palavra, do sentido e da sua essência, pois só assim teremos um dia, se Deus quiser um Mundo mais justo, sem fome, guerras e, impulsionando a inclusão social o mais rápido possível e, colocando os corruptos na cadeia, limpando esta sujeira toda instalada atualmente e que vem de muitos anos. Pense nisso e, só assim é que iremos exercer a plena CIDADANIA, ser um cidadão de verdade.
Jorge Guimaraes
Advogado

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS