BRASIL: DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM

O DIA DO RENAN

Acordo na madrugada deste 12 de setembro de 2007, data que ficará marcada para sempre na história do Brasil, o País de muitas alcunhas, do “faz de contas”, dos “inocentes” onde o “dia da mentira” perdeu a sua razão de existir, porque aqui, nessa rica terra de milhões de miseráveis, comemoramos a mentira 365 dias por ano.

Na verdade não perdi o sono por ansiedade em saber se o Renan vai ser cassado ou não, porque o Brasil também é o País do “tanto faz como tanto fez”, ou seja, tanto faz, não muda nada.

Aliás, desculpem o lapso (esta é boa), as vezes falha. Nos meus 67 anos fizeram meus ouvidos de pinico repetindo que o Brasil precisava crescer mais, produzir mais, consumir mais, investir mais, multiplicar infinitamente o mais.

Quando vem a notícia que a expectativa de crescimento deste ano será de 6 a 6,5 por cento, o presidente turista, caixeiro viajante, viaja pelo mundo dizendo da sua preocupação com a velocidade em que avança a nossa economia, compara o Brasil a um carro pilotado por um bêbado que anda a 120 Km por hora nas estradas de Santos, ou em qualquer dos corredores rodoviários apelidados de vias terrestres.

Afinal, precisamos avançar e crescer, ou regredir e diminuir? Procurei uma resposta e lembrei da expressão “quem não é o melhor tem que ser o pior”. Então disse para os meus botões: Temos que aprender a interpretar o texto, eles estavam se referindo ao crescimento da violência, da corrupção, da prostituição infantil, da pedofilia, das igrejas criadas por falsos profetas, dos postos de trabalho escravo, da sacanagem geral, do maior genocídio da história universal.

DIA DO RENAN


Quem certamente irá lucrar com o resultado do mais badalado julgamento político das últimas décadas, não temos dúvidas, será a indústria e o comércio, colocando no mercado com o apoio de geniais peças de marketing uma infinidade de produtos alusivos a essa tragicomédia.

Se cuidem com Joãozinho Trinta, aguardem o carnaval, tem enredo pra mais de metro. Só vai dar nisso, samba e carnaval.

Nesse momento, seja qual for o resultado do julgamento, proponho que seja instituído o “Dia Nacional do Renan” e que todos os brasileiros sejam obrigados a festejar esta data como o “Dia da Verdade”.

"O que será o amanhã, responda quem puder, nosso destino será...". Será um pesadelo ou estarei mesmo acordado neste fatídico 12 de setembro de 2007? 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS