O COMPUTADOR E OS JOGOS DE AMARELINHA

É público e notório que atualmente vivemos em uma era aonde as facilidades cibernéticas colocaram ao nosso dispor diversas facilidades tais como sites de buscas e pesquisas, de relacionamentos, entretenimentos e tantos outros que seria difícil nomeá-los.

Se não fosse a modernidade cibernética nós não teríamos a facilidade de expor nossas idéias e divulgarmos as notícias com a rapidez e organização que globalização da informática nos obriga.

São imagens que recebemos e enviamos em uma alucinada busca contínua de sermos os primeiros.

Nada contra!

Senão, o desconforto para todos nós, cidadãos, que vivemos na fantasia de nossa suposta segurança quando encastelados por entre portas blindadas e vidros a prova de balas.

No moderno universo cibernético, estamos livres de balas perdidas, mas por outro lado, estamos cada vez mais sujeitos aos crimes que invadem nossos lares através das telinhas iluminadas de nossos computadores.

Como combater crimes como a PEDOFILIA, PROSTITUIÇÃO INFANTIL, e APOLOGIA AOS CRIMES E DELITOS, dentre outros?

Fala-se muito no controle externo do Judiciário, fala-se muito dos escândalos envolvendo homens públicos que deveriam ser os primeiros a dar o bom exemplo, fala-se de desvios de verbas públicas, de balas perdidas, de assaltos e assassinatos.

Não resta a menor dúvida que tudo há de ser averiguado com a maior seriedade e transparência, o nosso povo merece uma satisfação.

É verdade, fala-se de tudo! Mas poucas vezes explica-se publicamente, em linguagem popular como as nossas autoridades estão combatendo as agressões impostas as nossas crianças, quantos pervertidos foram punidos por divulgação de fotos de crianças, muitas ainda bebes em páginas de comunidades destinadas a pedófilos, sádicos e tarados, ou em sites preparados minuciosamente para acobertar tais crimes?

Claro que quadrilhas de estelionatários cibernéticos estão sendo combatidas, muito louvável, ao menos nosso suado dinheiro quando depositado em banco está supostamente seguro, graças aos milhões de reais investidos pelas instituições bancárias que não querem ter o dissabor de verem-se processadas por clientes insatisfeitos com a suposta fragilidade do sistema.

E nossas crianças? Quem zela por elas no quesito segurança e fragilidade do sistema?

Quanto dinheiro vem sendo investido para combater e punir os responsáveis por tamanha monstruosidade?

Processos ficam estagnados em prateleiras dos Tribunais quando algum dos réus tem influência política ou dinheiro para contratar grandes advogados que protelam seu desfecho até cair no esquecimento público.

Sou a favor da moderna "NET", se não fosse por ela, como iríamos reencontrar amigos queridos que a muito deixamos de ter notícias? Como iríamos ter acesso aos modernos métodos de tratamento médico aplicado nos maiores centros de medicina do mundo? Temos tantas coisas a nosso favor, que jamais poderia deixar de dar vivas a informática.

Mas não podemos deixar de esquecer que algumas pequenas regras sociais devem ser cumpridas, não podemos deixar de esquecer a brincadeira de amarelinha, tão pouco deixar que a otimização da utilização dos modernos recursos cibernéticos venha nos robotizar a ponto de banalizarmos o inaceitável.

Não podemos simplesmente fechar nossos olhos às cenas chocantes de crianças sendo molestadas sexualmente, e deixar-nos impunes os crimes virtuais, pois de forma singela eles invadem nossos lares.

Denunciem!

 

Agradeço ao meu futuro colega e incansável parceiro de escritório, nas lutas em prol da Justiça.

 

ADRIANA DE CENZO.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS