Curso de montadores de andaimes qualifica 40 pessoas

Quarenta alunos do curso de montador de andaimes irão receber no próximo mês o certificado do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) da Secretaria de Educação para poderem atuar numa das áreas mais procuradas do mercado offshore.  Segundo o instrutor José Luiz Santana, a demanda é crescente por conta da migração de mão de obra para obras como as do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí e Porto Açu, em São João da Barra. A aula prática, que encerrou o curso gratuito, aconteceu no último sábado, dia 19.

“O mercado está aberto para a profissão, que oferece um salário médio de R$1,5 mil para iniciantes. Foi uma ótima oportunidade para quem ainda não tem uma qualificação”, disse o instrutor, explicando que muitos alunos procuraram o curso para aprimorar o currículo. Durante a aula prática, os alunos montaram uma bancada de 4,5 metros.

A secretária municipal de educação, Marilena Garcia, parabenizou os alunos. “Essa foi mais uma oportunidade oferecida para as pessoas se qualificarem onde os alunos foram até o final do curso com muita dedicação”. Valter Batista, que é especialista em movimentação de cargas, procurou o curso para ter uma qualificação que dê a ele a oportunidade de trabalhar embarcado. “Além disso, foi uma chance de aprimorar meu currículo, já que aprendemos muito sobre a NR-34, que especifica a profissão de montador de andaimes”, contou Batista. Ele elogiou ainda a didática do curso que teve 40h de teoria, com o instrutor Marcelo Dias e 8h de prática.
Para o representante comercial Eduardo Bittencourt o curso é uma nova oportunidade para que se inserir na área offshore. “Já estou há dez meses me qualificando e espero em breve encontrar um trabalho nessa área. Tenho certeza que o que aprendi certamente irá contribuir muito para isso”, destacou Bittencourt.

O jatista Marlon de Souza, que trabalha na empresa Skanska, procurou a qualificação para agregar mais conhecimentos na área de trabalho em altura. “Pretendo em breve fazer os cursos de Irata (esacalagem), salvatagem e espaço confinado, para realizar meu desejo de trabalhar como pintor escalador”, explicou o aluno.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS