Dia do Desafio mobiliza os Cardosenses para a prática de exercícios físicos

A cidade de Cardoso Moreira se mobilizou para mais uma edição do Dia do Desafio, evento promovido no Estado pelo SESC, para o incentivo à prática regular de atividades físicas. Na cidade Carinho Não foi diferente, com a Participação de toda Sociedade Cardosense, o dia foi para Praticar esporte, com o objetivo de estimular a população a ter hábitos saudáveis, com enfoque maior na prática de exercícios físicos
Logo pela Manha a turma da 3ª idade deu inicio ao dia do desafio em Cardoso com uma caminhada por toda cidade, convidado a todos a participar e o termino foi na praça Ibrahim Assed com um alongamento e a confraternização com a presença do Prefeito. Escolas Particulares, Igrejas, entidades participaram também deste dia de esporte e bem estar, inclusive as secretaria Municipais que antes do inicio da rotina de Trabalho tiveram 15 Minutos de exercícios físicos.

A Secretaria Municipal de Educação também participou e reforçou as atividades físicas em todas as escolas Municipais, intensificando as atividades realizadas rotineiramente. Segundo o Professor de Educação física Paulo César, os alunos estão motivados para o Dia do Desafio. "A prática esportiva é uma atividade rotineira nas escolas e não será difícil mobiliar os estudantes".
Muitas outras atividades físicas foram realizado pela cidade durante todo dia, Campeonato de Futebol, Basquete, Capoeira, Torneio de Queimado, atletismo, Voley de Areia e malhação na Academia Publica, e o encerramento foi na Praça Ibrahim Assed com um Show de Pagode, Street dance e Aeróbica e é claro acompanhado de Muito esporte.
Segundo O Secretario de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Aílton Guimarães "A prefeitura, com o incentivo do prefeito, deu um passo muito importante para a cidade ao participar do evento. Estamos assumindo o compromisso de levar um grande público para todos os cantos da cidade. Queremos levar a consciência de não apenas 15 minutos de exercício, mas a de uma vida melhor, saudável com a prática diária de atividades esportivas", conclui.
Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 80, e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA). No continente americano, a ação é coordenada pelo Serviço Social do Comércio (SESC), com apoio da Federação Pan-americana de Esportes para Todos (FEPADET). Em 2011 o Dia do Desafio aconteceu em 4.023 cidades pelo mundo e contou com a participação de 63.611.208 pessoas e este ano a expectativa é de participação recorde.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS