Nessa quarta-feira, dia 29, os servidores públicos do município de Araruama voltaram a se reunir para a retomada da discussão sobre a paralisação do serviço público, iniciada há 10 dias. Foi realizada uma Assembléia Geral Extraordinária, no auditório da Sede do Sindicato dos Servidores Municipais. O encontro contou com a efetiva presença do funcionalismo, que lotou o espaço em prol da análise das próximas medidas que a categoria articulará ao longo do processo de reivindicação de direitos trabalhistas ainda não contemplados e de ações que valorizem a classe.
Na ocasião, foram colocadas em votação as propostas apresentadas pelo prefeito André Mônica durante uma audiência, entre representantes do Poder Executivo e do Sindicato, realizada no último dia 20, no Parque de Exposições. De modo unânime, os servidores optaram pela continuidade da negociação coletiva, por não aceitarem os itens apresentados pelo Chefe do Executivo. O principal item rejeitado pela categoria é a sugestão de reajuste salarial de 10% para o magistério, ante os 45,609% reivindicado pela classe, considerando a reposição que deixou de ser realizada nos últimos 4 anos.
Durante a assembléia, o funcionalismo também votou favorável à continuidade da greve, até que os itens inclusos no Protocolo de Intenções sejam atendidos.
A classe ainda decidiu que será realizada uma nova passeata pelas ruas do Centro da cidade, nesta sexta-feira, dia 01 de julho. A concentração para o movimento será as 14h, na Sede do Sindicato dos Servidores Municipais. O SSMA fica na Rua Ivone de Oliveira Souto, 569, no Centro (próximo ao Mercado Municipal).