Julio Maximiliano Olivier foi um dos mais destacados médicos de nossa região. Na década de 1920 foi vereador juntamente com Mathias Coutinho de Lacerda, Custodio José da Silva, Miranda Sobrinho e tantos outros.
Considerado o médico dos pobres, faleceu em pleno exercício de sua profissão. Um homem íntegro do qual Macaé poderá sempre se orgulhar.
No estado de abandono que se encontra, na Praça Washington Luiz, vai acabar como o chafariz da Veríssimo de Mello, sumindo.
Por favor, poder público, levem o Dr. Júlio Olivier para um lugar mais digno, onde ele possa ser menos maltratado pelos vândalos.
Este Hotel ficava na Pça Washington Luiz e foi morada de sua familia nos anos 20
Neste Hotel Brasília, na Pça. Washington Luiz também morou o advogado Álvaro Paixão Jr., o Alvinho, que defendeu o jornalO REBATE em várias ações e venceu todas. Alvinho, grande figuras de nossa Macaé das Antigonas.
Este é o Monitor Macahense do dia 25 de janeiro de 1867.
Conta histórias da nossa querida cidade de Macaé, algumas tristes, em virtude da escravidão ainda estar ativa e nossa cidade ser u ponto de venda de escravos. Memória para quem gosta de memória.
Das antigas leis que haviam no Brasil