O vereador Marcel Silvano defende a implantação do benefício em Macaé
Durante as discussões do projeto de reajuste dos servidores, Marcel voltou a defender que o funcionário público municipal tenha direto ao auxílio saúde. Esse auxílio funcionaria como uma forma do município ajudar o servidor com uma porcentagem do valor de seu plano de saúde privado.
“O auxílio saúde é uma forma de garantir mais um direito aos servidores. O governo cria um auxílio refeição, que poderia ser uma ajuda para o servidor que optar por usar plano de saúde, como existe em setores do serviço público federal”, explicou.
Marcel Silvano trata o assunto como prioridade em seu mandato, junto com a segurança e a educação. “Essas são algumas das necessidades que nosso mandato apoia para oferecer melhores condições de atendimento e qualidade de vida aos macaenses”, afirmou.
Desde o ano passado, o vereador vem defendendo essa bandeira. Em março de 2013, Marcel solicitou a elaboração de estudo para viabilizar a implantação de plano de saúde para os servidores municipais, o que resultou em reuniões para estudar a possibilidade dessa garantia.
O PROJETO – O auxílio-saúde já existe no serviço público federal e funciona da seguinte forma: o servidor recebe um referido valor para ele e a mesma cota para cada um de seus dependentes no plano escolhido. Para isso, é necessário atualizar os dados cadastrais anualmente, comprovando que continua no plano adotado por meio de apresentação do contrato em vigor e dos comprovantes de pagamento do ano anterior até a data da atualização do cadastro.