Segundo ele, é preciso ter acesso ao contrato, já que os serviços prestados não contemplam as necessidades dos usuários de transporte da cidade
Mais uma vez a crítica situação sobre o transporte público da cidade vai a debate na Câmara de Macaé. Descontentamento unânime entre os parlamentares, mas principalmente da população, que diariamente cobra dos vereadores uma postura para que os serviços melhorem. Na sessão desta terça-feira, 1º, o vereador Marcel Silvano cobrou mais uma vez uma resposta sobre a ruptura do contrato que termina somente em 2015.
De acordo com ele, a empresa que tem a concessão do Sistema de Transporte Integrado (SIT) se apoderou durante tanto tempo, tornando-se uma gigante, mas que não contempla as necessidades da população macaense. “Temos uma expectativa com relação à ruptura desse contrato de concessão, que vence somente em 2015. A população entende como monopólio. Temos que fortalecer a quebra desse contrato e 2015 é muito tempo para esperar”, disse.
Na ocasião o parlamentar cobrou a atuação da comissão para investigar e dar uma resposta rápida à população, já que nem a Casa teve o relatório final da comissão. Segundo ele, é preciso potencializar o debate e nos ter mais força política para o enfrentamento, para que isso seja reavaliado. “Não podemos aceitar mais que a empresa seja fortalecida. Eu acho que a tentativa ainda foi modesta. A resposta será rápida a partir do momento que o contrato for rompido”, reafirmou.