Indicação do vereador Marcel visa dar um destino ao local subutilizado
Há anos se vê o abandono do Parque a Cidade e várias proposições já foram apresentadas na Câmara de Macaé. Na sessão dessa terça-feira, 25, o vereador Marcel Silvano trouxe novamente essa discussão, apresentando uma indicação que pede ao Executivo que implante nas dependências do local, o Centro de Juventude.
A indicação foi aprovada pelos vereadores e, segundo Marcel, esta é mais uma sugestão que avalia como positiva, já que o Parque da Cidade se contra subutilizado e mal encaminhado. “É preciso definir, de maneira efetiva, como a população vai ser beneficiada com aquele investimento. Tenho acompanhado movimentos que tem pensado transformar aquele local em um espaço mais positivo, já que hoje ainda é precário na iluminação e na segurança. Volta e meia se torna espaço de usuários de drogas”, esclarece.
O vereador explica que o Centro da Juventude pode ser implantado na entrada do Parque da Cidade, onde há uma estrutura construída, composta de salas e que por conta do abandono do poder público, foram ocupadas por usuários de crack. Na atual gestão, com a finalidade de por um fim nesses problemas, as janelas e portas foram lacradas com concreto, ficando seu interior oco e sem utilidade.
“Pensamos que ali poderia ser um espaço ocupado pelo poder público para planejar ações, para que o Parque da Cidade tenha um local para planejar a prática de esporte, cultura e lazer. A indicação sugere que aquele espaço se torne uma unidade de produção de políticas públicas para nossa juventude”, ressaltou Marcel.